Nice Content News

Ao iniciar um blog, uma das questões mais urgentes envolve o tamanho da postagem do blog. Qual deve ser a duração de uma postagem no meu site? Quanto você deveria estar escrevendo, realmente? Qual é a duração média de uma postagem que o ajudará a classificar nos resultados de pesquisa do Google?

A questão do tamanho do post do blog não tem necessariamente uma resposta direta. Em vez disso, se você realizar uma pequena pesquisa on-line, encontrará uma coleção de médias com base em vários fatores. Em última análise, a duração de suas postagens dependerá de um conjunto exclusivo de variáveis ​​dentro do seu negócio.

Nesta postagem do Nice Content News, vamos nos concentrar na melhor duração média de postagem de blog, intervalos comuns de contagem de palavras e fatores a serem considerados ao determinar a duração de postagem de blog. Também discutiremos algumas das variáveis ​​que influenciarão sua decisão à medida que você cria uma estratégia para o seu blog.

Vamos pular!

O que este artigo aborda:

Tamanho da postagem do blog: quanto você deve escrever?
Tamanho da postagem do blog: quanto você deve escrever?
Pin It

Melhor tamanho médio de postagem de blog

Se você está no mundo do marketing digital há algum tempo, deve estar ciente de que as recomendações sobre o tamanho das postagens do blog estão sempre mudando. Com o tempo, a melhor duração média de uma postagem aumentou. A duração do post de melhor desempenho teve um aumento de 57% entre 2014 e 2020, de acordo com uma extensa pesquisa realizada pela Orbit Media de Andy Crestodina .

Os dados da Orbit Media mostraram que as postagens do blog têm em média 1.269 palavras e que o desempenho das postagens do blog começa a aumentar significativamente na marca de 1.500-2.000 palavras. No entanto, maior desempenho parece correlacionar-se com o comprimento do post. Cinquenta e quatro por cento dos blogueiros que publicaram artigos com mais de 3.000 palavras relataram que esses posts tiveram um desempenho excepcional. Para blogueiros que desejam publicar artigos de tamanho médio regularmente, 1.000 a 2.500 palavras podem ser um ponto ideal.

Atualmente, postagens de blog mais longas têm um desempenho excepcional em SERPs (páginas de resultados de mecanismos de pesquisa). De acordo com o Yoast SEO, se você deseja entrar nas classificações de pesquisa do Google, precisará escrever postagens com mais de 300 palavras . No entanto, o desempenho do seu post depende de mais do que apenas a contagem de palavras.

A duração da postagem do blog não é igual à força do conteúdo

A contagem de palavras por si só não é suficiente para determinar o quão bem suas postagens ressoam com os leitores (ou com o Google). Em vez disso, a própria informação deve ser de alta qualidade e entregar alto valor. Conteúdo de qualidade publicado para o público certo e que entrega algo de valor ao leitor sempre superará a contagem de palavras.

Seu conteúdo também deve ressoar com seu público-alvo . É fundamental entender que tudo o que você publica em seu blog deve ser valioso para as pessoas que o estão lendo. Isso pode significar que você precisa reavaliar seu conteúdo em relação aos dados demográficos do seu público e que tipo de envolvimento você está obtendo online no momento. Se você está publicando posts longos que não atingem seus leitores, o tamanho do seu blog não importa.

Você também deve certificar-se de que o comprimento de suas postagens seja justificado. Por exemplo, uma postagem deve ser tão longa quanto sua mensagem. Se você estiver empurrando o conteúdo além de uma certa contagem de palavras por causa dos números, seu desempenho será prejudicado. Não escreva um post longo no blog apenas para torná-lo longo. Em vez disso, use apenas a contagem de palavras necessária para transmitir seu ponto de vista e agregar valor ao mesmo tempo.

Encher suas postagens com palavras-chave na tentativa de manipular sua classificação de SEO também irá contra você. Embora possa ser tentador tentar enganar o sistema com uma postagem excessivamente otimizada com variações de sua palavra-chave de destino, você pode realmente prejudicar seu blog. O Google é conhecido por penalizar blogs que abusam da otimização de palavras-chave.

Felizmente, existem ferramentas que podem ajudá-lo a garantir que você não exagere nas palavras-chave. Yoast SEO recomenda uma densidade média de palavras-chave de 0,5% a 3%. À medida que você se acostumar a otimizar as postagens do seu blog, ficará mais fácil usar essas palavras estrategicamente, dobrando-as em seus artigos como parte de um fluxo natural.

Outros fatores que influenciam a duração da postagem do blog

Há uma série de outros fatores que podem ajudar a determinar um tamanho ideal e médio de postagem de blog para o seu site. Aqui estão algumas variáveis ​​a serem consideradas:

Sua indústria

A duração e o desempenho do conteúdo variam dependendo do espaço em que são publicados. Por exemplo, um blog de saúde pode incluir postagens de blog detalhadas e de formato longo que incluam pesquisas e informações extensas sobre seu tópico de interesse. Por outro lado, um blog para profissionais ocupados da cadeia de suprimentos pode ter um desempenho melhor com artigos curtos e fáceis de ler. Nem todos os leitores vão necessariamente ter tempo para ler uma longa postagem no blog .

Seus concorrentes

Que tipo de conteúdo seus concorrentes estão publicando? Qual é a duração de suas postagens no blog? Você pode considerar usar o tamanho da postagem do blog como linha de base, especialmente se você está apenas começando. Observe seus concorrentes do setor, bem como blogs que publicam conteúdo concorrente. Uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave de SEO, como SEMRush ou Ahrefs, pode ajudar com isso.

O tópico sobre o qual você está escrevendo.

Seu tópico justifica um artigo de 5.000 palavras? Seria melhor recebido se fossem 1500 palavras?

Seu orçamento para blogs

Este orçamento inclui tempo e dinheiro. Se você for escrever seu próprio blog, precisará garantir que a duração de suas postagens esteja alinhada com a quantidade de tempo disponível para trabalhar nelas. Se você planeja pagar um redator para ajudá-lo, postagens mais longas custarão mais dinheiro.

Com que frequência você deseja publicar postagens

Essa consideração está vinculada ao seu orçamento. Com que frequência você quer postar? O que você pode pagar? Se você quiser postar com mais frequência, postagens mais curtas podem ser mais econômicas para você. Por outro lado, você pode preferir publicar um post robusto com menos frequência. (A pesquisa da Orbit Media diz que os blogueiros que postam diariamente relatam o melhor desempenho .)

Se você deseja classificar no Google e gerar backlinks, os dados sugerem que você provavelmente precisará escrever postagens mais longas. Um estudo de conteúdo da Backlinko revelou que posts mais longos têm mais backlinks, principalmente quando ultrapassam 3.000 palavras. Backlinko também descobriu que posts de blog de formato longo são mais propensos a atingir a primeira página do Google.

Depois de criar uma estratégia de comprimento de postagem no blog, é hora de colocá-la em prática. Você poderá fazer ajustes à medida que avança, então dê o primeiro passo. Depois de começar a publicar seu blog, você terá muitos dados para ajudá-lo a determinar se precisa mudar sua estratégia.

Como determinar o sucesso do seu blog

O tamanho do seu post é apenas um fator para o sucesso do seu blog. Além de observar e ajustar o comprimento da postagem do blog, você deve prestar atenção se o blog está servindo ao propósito pretendido. Fique de olho em suas análises para determinar como você está se saindo.

Por exemplo, a análise do seu site pode informar se seus blogs estão gerando leads , convertendo visitantes e mantendo o interesse dos leitores. Se as postagens do seu blog tiverem uma alta taxa de rejeição, vá mais fundo. Você pode achar que ajustar o comprimento de suas postagens faz a diferença aqui. Também será importante determinar se eles estão agindo em seus CTAs e, finalmente, se seu blog está contribuindo para a receita de sua empresa.

Conclusão

A duração da postagem do blog pode desempenhar um papel importante no sucesso do seu conteúdo. Antes de começar, considere seu setor, concorrência, tópico, orçamento e frequência de postagem. Quando você combina a contagem de palavras com conteúdo de alta qualidade que ressoa com seu público, é mais provável que você goste de um blog de sucesso.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse