Nice Content News

Para os amantes de gatos, os gatos podem ser mais do que um animal de estimação. 

Eles podem se tornar nossos amigos leais ou até mesmo família, nós definitivamente queremos que eles fiquem conosco enquanto puderem. 

Embora a maioria dos gatos domésticos geralmente não viva muito, algumas raças tendem a ter uma vida útil mais longa em comparação com as outras. 

Se você está procurando uma raça de gato especialmente longeva e deseja desfrutar de sua companhia por muito tempo, considere manter as seguintes raças de gatos:

O que este artigo aborda:

Gato siamês sentado
Gato siamês sentado
Pin It

Manx

O gato Manx geralmente não tem rabo e isso se torna sua característica mais distintiva entre os outros gatos. 

As pessoas acreditavam que a ausência de cauda do gato Manx é uma mutação natural da coluna vertebral. No entanto, nem todos os gatos Manx são rabos.

Os gatinhos Manx são classificados pelo comprimento da cauda, aqueles nascidos sem cauda são chamados de ‘rumpy’, enquanto aqueles nascidos com um toco são chamados de ‘rumpy riser’. 

Gatinhos Manx nascidos com uma cauda parcial ou com metade da cauda de comprimento normal, são chamados de ‘stumpy’ e ‘longy’, respectivamente. 

Os gatos Manx são inteligentes e podem se dar bem com outros animais. 

Costuma-se dizer que eles se comportam como um cachorro por seu senso de lealdade a seus donos e seu amor por brincadeiras interativas. Mais importante, eles podem viver bem além dos 15 anos.

Siamês

Como o próprio nome sugere, o gato siamês é originário da Tailândia (anteriormente conhecido como Siam). 

Seu nome tailandês significa ‘diamante da lua’. Os gatos siameses são uma raça de gatos que vivem em média até 15 anos, alguns podem chegar aos 20 anos. 

As pessoas adoram gatos siameses porque são sociáveis, brincalhões e divertidos. 

É possível treinar gatos siameses devido à sua natureza inteligente, eles podem ser treinados para andar em um arnês e fazer muitos truques. 

Pelo Curto Oriental

Oriental shorthair ou oriental é uma raça cruzada usando siamês como base. 

A aparência dos gatos orientais de pelo curto é única e sua pelagem vem em 300 cores e padrões. 

Por serem um cruzamento de gatos siameses, eles compartilham as mesmas personalidades maravilhosas dos siameses: inteligentes, curiosos e amorosos. Gatos orientais têm uma longa expectativa de vida de mais de 15 anos.

Sphynx 

Apesar de sua aparência um tanto ‘alienígena’ e falta de pelo, os gatos Sphynx têm uma vida útil média de 15 a 20 anos. 

Por não terem pêlos, são populares entre os amantes de gatos que são alérgicos a pelos. 

Os gatos Sphynx anseiam por atenção e são altamente sociáveis, eles vão cumprimentá-lo quando você chegar em casa, acompanhá-lo aonde quer que você vá. 

Como os gatos Sphynx não têm pêlos, devem ser protegidos do frio no inverno e do calor intenso no verão.

Persa

Este fofo e adorável gato persa tem uma vida média de 15 a 20 anos. Embora pareçam calmos e quietos, eles são realmente amigáveis ​​e adoram abraçar suas pessoas favoritas. 

Como outras raças de gatos, os gatos persas são propensos a doenças como úlceras de córnea, problemas de barriga, diarreia e etc. Se você possui um gato persa, certifique-se de levá-lo ao seu veterinário regularmente para um check-up. 

Outra questão do gato persa é a sua higiene. Você tem que escovar e pentear sua pele diariamente para evitar emaranhados. 

Embora sua pelagem longa pareça adorável, pode fazer sua casa ficar bagunçada se o gato persa tende a derramar excessivamente.

Balinesa

Algumas pessoas afirmaram que o gato balinês é uma mutação natural de um siamês. 

A característica física do balinês é semelhante a um gato siamês, mas diferente em termos de comprimento de pelagem. 

Os gatos balineses têm um comprimento de pelagem mais longo em comparação com os gatos siameses. 

Muitos adjetivos podem ser usados ​​para descrever os gatos balineses: extrovertidos, carinhosos, ativos, inteligentes, ágeis, ‘conversadores’ e assim por diante. 

Um gato balinês saudável pode atingir a idade de 18 a 22 anos.

Veja os melhores acessórios para pets

Ragdoll 

Ragdoll é uma raça de gato relativamente nova que só pode datar do início dos anos 1960. 

O gato Ragdoll tem pelo longo e sedoso semelhante ao do gato persa. Assim como o próprio nome sugere, o gato Ragdoll é descontraído e pode ficar mole quando você a pega, assim como um ragdoll. 

Ragdoll é amigável, mesmo com estranhos, além disso, ele é descontraído, gentil e adora relaxar. 

Prefere a vida interior e não gosta de escalar, apesar de sua aparência macia, é na verdade uma raça resistente e saudável que pode viver de 15 a 25 anos. Saiba mais curiosidades sobre raças de gatos, clique aqui.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse