Nice Content News

Os brasileiros têm uma relação muito próxima com os animais. Anexo é esse, em 2018, o país encerrou o ano como o segundo maior mercado pet do mundo. Além das pet shops, outros segmentos do mercado pet também estão crescendo.

O sucesso do mercado pet é resultado da mudança social

Só em 2020, o mercado pet faturou mais de 20 bilhões de reais, segundo relatório de pesquisas dentro da área. A renda da região também é resultado de mudanças no comportamento social.

Animais de estimação não são apenas animais que trabalham como antigamente. Hoje, eles são nossos amigos e parceiros. Mais importante, eles são parte da família. Então, quem disse que não podemos dividir a cama com animais de estimação, certo?

Com vidas ocupadas e morando em apartamentos menores, as pessoas também procuram animais menores. Se não houver tempo com os amigos, um cão ou gato pode preencher o vazio. O número de jovens morando sozinhos também é um incentivo à adoção de um animal de estimação.

Isso explica em parte o enorme sucesso do mercado pet no país.

O que este artigo aborda:

Qual o segmento do mercado pet que mais tem crescido?
Qual o segmento do mercado pet que mais tem crescido?
Pin It

Quais industrias mais cresceram nos últimos anos?

Agora, vamos dar uma olhada nas indústrias que mais cresceram nos últimos anos:

Veterinário de animais de estimação

É aqui que entram os cuidados com a saúde dos animais de estimação. Hoje, eles têm acesso a um plano de saúde. Todo mundo que já passou por imprevistos com animais sabe que esses procedimentos são caros. Esses programas geralmente incluem vacinas, aconselhamento, cirurgia e hospitalização e preços mais baixos. Estima-se que o segmento representa cerca de 8% da receita.

Pet Food

Sim, os donos de animais de estimação estão muito preocupados com a qualidade de seus alimentos para animais de estimação. Portanto, uma das indústrias de maior destaque é a indústria de alimentos e bebidas.

Cerveja para cachorro, sorvete, churros, chocolates especiais já estão no mercado porque os pets não podem ingerir o chocolate comum, e os molhos que acompanham a comida. Existem até padarias para animais de estimação para necessidades alimentares especiais. Nesses locais, os proprietários também podem encontrar opções agradáveis.

Pet Services

Aqui estão serviços para pequenos animais, como banho e tosa, creche para cães e gatos, hotéis, adestramento de animais e até casas funerárias. Na verdade, os animais de estimação precisam de conforto após a morte. Portanto, o dono do animal pode decidir se quer enterrá-lo ou cremá-lo.

Pet Care

Esta é uma das indústrias mais promissoras, respondendo por mais de 8% da receita total. A lista inclui produtos para cuidados com os animais, tosa e higiene, acessórios e equipamentos.

Os tapetes sanitários são um exemplo de pet care. Também fazem parte dos cuidados comedouros especiais que auxiliam na alimentação e cuidados com os produtos desenvolvidos para atender a estética do seu filhote ou gatinho, como géis, escovas e tesouras. Afinal, eles também merecem um visual estiloso porque são os melhores amigos do dono.

Já ouviu falar dos papéis higiénicos German Pad? Além de serem compostas por 6 camadas, também garantem uma secagem extremamente rápida, mantendo as patas do seu cão secas por mais tempo. Os tapetes sanitários oferecem grande utilidade e conforto, e ninguém desagrada!

Como decidir em qual segmento do mercado pet investir?

Se você deseja fazer parte do evento, saiba que a indústria de pet care está em alta. Hoje, os donos de animais procuram brinquedos exclusivos que correspondam às características de seus animais, camas confortáveis, colchões e coleiras que não deixem seus animais fugirem.

Em caso de dúvida, faça uma pesquisa de mercado para ver quanto de um determinado produto os donos de animais de estimação estão perdendo. Se você já tem uma pet shop, os cursos online de Marketing indicam que vale a pena entrevistar os clientes e perguntar sobre as principais necessidades do mercado pet.

Agora que você descobriu seu nicho em constante expansão, que tal construir seu próprio negócio ou expandi-lo? Cadastre-se e descubra tudo sobre os produtos e acessórios que oferecemos.

O Brasil está no pódio no mundo dos pets!

Se esse crescimento continuar, o país provavelmente ganhará ouro em breve! Em meio à crise econômica mundial desencadeada pela pandemia, esse mercado tem sido um verdadeiro campeão.

Em 2020, o Brasil se tornou o segundo maior país do setor pet, respondendo por 6,4% do market share global. Dados coletados pela Euromonitor International e compartilhados pela Revista Forbes. Vale ressaltar que esta é a primeira vez que o país supera o terceiro colocado Reino Unido com uma participação de 6,1%.

O maior líder no segmento pet são os Estados Unidos, que domina o mercado com 50% de participação. O Brasil deve continuar no pódio, afinal os últimos resultados do setor pet sugerem que o crescimento continua.

O Certificado Cursos Online, plataforma de cursos online com certificado, prevê que o mercado cresça 13,5%, o que equivale a mais de 40 bilhões de reais em receita. Além disso, segundo a publicação, o setor deverá crescer 42,7% até 2025.

Entre 2020 e 2021, o setor também teve um grande crescimento no mercado online. O relatório do E-Commerce brasileiro observou que o mercado de produtos e serviços para animais de estimação teve a segunda maior taxa de crescimento do e-commerce nacional nesse período.

Aqui está um fato estranho, porém: a presença do setor pet no mundo das compras digitais está concentrada nas mãos de três grandes players nacionais. Estamos falando de Petz, Cobasi e Petlove. Juntas, as duas empresas detêm quase 95% do mercado brasileiro de comércio eletrônico.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse