Nice Content News

O segmento voltado aos pets atualmente é uma das áreas que mais cresce no Brasil. Trabalhar com cães, gatos, aves e outros animais pode ser um negócio bastante vantajoso, mas existem algumas dicas fundamentais a quem deseja progredir no ramo.

O mercado de pets fatura quase R$ 35 bilhões por ano e não dá sinais de que possa arrefecer mesmo com a crise econômica em que se encontra boa parte dos demais segmentos no país e no mundo. 

Não importa a que se destine o profissional desta área, seja para atender no balcão, investir no estabelecimento, atender aos clientes ou mesmo trabalhar na maquina de tosar cachorro, é preciso a mesma dedicação, carinho, empenho e claro, seriedade.

Quatro dias para tanto são importantes e devem ser colocadas em prática:

O que este artigo aborda:

4 dicas para quem deseja trabalhar com pets
4 dicas para quem deseja trabalhar com pets
Pin It

1. Buscar aperfeiçoamento para trabalhar com pets

O aperfeiçoamento tanto no setor administrativo quanto no cuidado e trabalho com os pets é fundamental para a qualidade dos atendimentos e também para a bos gestão do negócio.

Assim, não basta apenas “gostar” de cachorro ou gato para trabalhar com pets. É necessário preparar-se com cursos voltados para a área que possam explicar todas as noções possíveis sobre doenças, alergias, além de cuidados voltados para acalmar os bichos quando mais for necessário.

Existem cursos capazes de preparar o profissional, por exemplo, para dar banho, tosar, verificar durante o banho e a tosa possíveis problemas de saúde que o bichinho possa sofrer ou mesmo se o animalzinho é vítima de maus tratos.

No caso da gestão do estabelecimento, alguns cursos podem preparar o profissional de forma mais focada, para que o mesmo além de engajar o seu público alvo possa destacar mais facilmente a marca perante as concorrentes e garantir o  espaço no mercado.

2. Estude a concorrência

Estudar a concorrência não significa fazer exatamente o que eles fazem. Significa observar a forma como abordam ao cliente, como vendem seus produtos e serviços, como investem nos seus estabelecimentos e para quais possibilidades de mercado olham no intuito de abraçar.

Com essas observações, é possível, por exemplo, encontrar brechas que a concorrência não possa ou não consiga preencher para completar o mercado e projetar o nome. Nos serviços e produtos, torna-se possível estabelecer um preço competitivo, de forma que atraia sempre o público da loja.

Além é claro da qualidade dos serviços prestados que deve sempre ser mantida a qualquer custo. 

3. Tenha paciência

Existem os animais dóceis e os animais que se sentem constantemente em perigo, por não estarem acostumados aos homens nas ruas. Por isso ladram, latem, bicam, mordem e tentam intimidar a quem se aproxima deles.

Muitas vezes o animal assim reage por conta também de algum tipo de comportamento agressivo que os tutores possuem. Por isso, quanto mais estudo e experiência, será fácil detectar cada tipo de caso e de situação.

Na maioria das vezes é apenas uma questão de ansiedade. E nestas circunstâncias, quanto mais paciência o profissional tiver, mais facilmente conquistará ao pet e terá sua aprovação e consentimento.

4. Promova experiências únicas 

O que o público espera geralmente de quem trabalha com pets? Como esse público alvo espera que seja o atendimento, a qualidade dos serviços ou mesmo o local onde estes serviços serão prestados? 

Quem trabalha com pet não vende serviços, vende experiências únicas para o animal e seus tutores, no sentido de proporcionar tranquilidade, segurança, paz, acolhimento, e claro, uma qualidade ímpar por um preço que seja sempre atraente.

É por conta desta experiência única que os clientes voltarão à loja. 

Contudo, deve-se perceber que uma dica está atrelada à outra e portanto, sem preparo, paciência e muito estudo, não há como chegar a lugar algum.

Por fim, se você quer mais algumas dicas para trabalhar com pet, veja o vídeo do canal Montar um negócio.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse