Nunca foi tão fácil proteger cães e gatos de infestações de pulgas e carrapatos. Se antes os tutores contavam com métodos que não eram 100% eficazes, hoje existem opções mastigáveis para pulgas, como o Simparic, da Zoetis. Mas o Simparic é realmente bom? Como funciona?
Continue lendo para descobrir por que esse remédio é a melhor opção para o seu cão peludo!
O que este artigo aborda:
- Por que escolher um controle de pulgas ? em um tablet como o Simparic?
- Como funciona o Simparic?
- Quanto tempo leva para o Simparic funcionar e quanto tempo dura a proteção?
- Além de pulgas e carrapatos, Simparic protege o animal de estimação de outra coisa?
- Existem contraindicações para o uso de Simparic?
- Como administrar o comprimido Simparic ao cachorro?
Por que escolher um controle de pulgas ? em um tablet como o Simparic?
Não existe realmente uma regra ou recomendação que funcione para todos os animais de estimação. A escolha do melhor método de prevenção de pulgas e carrapatos dependerá do estilo de vida do seu animal de estimação, seu estado de saúde e necessidades específicas. Converse com seu veterinário!!
Dito isso, o comprimido mastigável para pulgas tem sido altamente recomendado por veterinários por sua conveniência e eficácia.
É um medicamento sistêmico, não sofre interferência de banhos frequentes, explica a Dra. Valéria Corrêa sobre as vantagens de se usar remédios como o Simparic. Além disso, mata rapidamente as pulgas que picam o bichinho.
Como funciona o Simparic?
Uma das vantagens desse repelente de pulgas é que ele age sistemicamente, ou seja, de dentro para fora. Para entender melhor, imaginemos que um tutor opte pelo uso de medicamentos tópicos —como é o caso de algumas pipetas— para prevenir pulgas e carrapatos.
Dependendo do tipo de medicamento e da frequência dos banhos, a pulga será facilmente removida ou perderá sua eficácia. Isso expõe o animal a infestações de ectoparasitas.
No caso de métodos como o tratamento de pulgas Simparic, o medicamento é absorvido pela corrente sanguínea do cão. Desta forma, sempre uma vez mordido, a pulga ou carrapato responsável entra em contato com o medicamento e morre.
Vale a pena notar que os comprimidos palatáveis não são o único método que funciona sistemicamente para tratar pulgas em cães. Algumas pipetas também contêm medicamentos que são absorvidos pela pele e depois entram na corrente sanguínea.
Quanto tempo leva para o Simparic funcionar e quanto tempo dura a proteção?
Para ser eficaz, o medicamento deve ser absorvido pela corrente sanguínea. Segundo o fabricante, pode levar até três horas para que o pet esteja totalmente protegido.
Uma vez absorvido, permanece no corpo do cão por até 35 dias. Após esse período, é necessário administrar outro comprimido de Simparic para manter a proteção. O ideal é que o uso de pulgas não seja feito apenas ocasionalmente, quando há maior risco de exposição.
Pulgas e carrapatos são muito comuns em áreas urbanas. Além de muita coceira, esses parasitas causam problemas mais graves como a dermatite alérgica, erliquiose, babesiose, e muitos outros problemas graves.
Além de pulgas e carrapatos, Simparic protege o animal de estimação de outra coisa?
Sim! A proteção do medicamento contra ectoparasitas é completa. Isso significa que, além de proteger o cão contra pulgas e carrapatos, também tem efeito sobre os ácaros. Estes, por sua vez, estão relacionados a doenças muito comuns entre os cães, como os três tipos de sarna:
- Sarna demodécica;
- Sarna sarcóptica,
- Sarna otodésica.
No total, Zoetis A proteção Simparic é garantida contra onze espécies de parasitas, incluindo Rhipicephalus sanguineus, o mais comum em cães.
Existem contraindicações para o uso de Simparic?
Segundo o fabricante, não há contraindicações conhecidas para o uso de Simparic comprimidos mastigáveis na dose recomendada. No entanto, seu uso é recomendado apenas para animais de estimação com mais de oito semanas de idade.
Também é importante notar que o uso do medicamento ainda não foi avaliado em cadelas reprodutoras, gestantes ou lactantes. Nesses casos, converse com um veterinário para encontrar alternativas.
É fundamental respeitar as instruções do fabricante quanto à dose adequada de acordo com cada faixa de peso. Doses superiores às recomendadas podem ser tóxicas e causar reações indesejadas no seu filho de quatro patas. Então preste bastante atenção na embalagem!
Como administrar o comprimido Simparic ao cachorro?
Com o pensamento de facilitar a vida dos donos, o medicamento foi desenvolvido como um comprimido mastigável para pulgas altamente apetitosas . Por isso, em geral, é fácil de ingerir pelos cães, que olham para a pílula como se fosse um pequeno lanche.
Mas há casos em que, por um motivo ou outro, o animal não interessa a pílula Se isso acontecer os veterinários da Haziel pet recomendam colocar o medicamento misturado à uma refeição de sachê e dissolver por completo o comprimido. É importante que o pet tome o medicamento completamente.
Essas foram as dicas da Haziel Pet para vocês, Se vocês gostaram, Não esqueçam de deixar seus comentários e compartilhar.
Artigos relacionados: