Nice Content News

A maioria das pessoas experimenta flacidez da pele entre as idades de 35 e 40 anos. A flacidez da pele pode ser desagradável e resultar em baixa autoconfiança na maioria da população. À medida que envelhecemos, a produção de proteínas que são responsáveis ​​por manter nossa pele gorda, firme e lisa (colágeno e elastina) diminui gradualmente, resultando em flacidez na pele do rosto, pescoço e corpo. A flacidez da pele também pode ser resultado de:

  • Perda de peso excessiva;
  • Exposição ao sol;
  • Fumar.

Todos os fatores acima destroem o colágeno e inibem sua produção levando a uma perda de elasticidade da pele.

Existem várias opções de tratamento para tornar a pele mais firme. Alguns dos remédios naturais ou caseiros para firmar a pele incluem:

O que este artigo aborda:

Mulher fazendo tratamento de pele
Mulher fazendo tratamento de pele
Pin It

Exercícios faciais

Vários exercícios para fortalecer os músculos faciais podem ajudar a tornar o rosto mais esculpido. Você pode exercitar os músculos da bochecha, os músculos ao redor da boca e os músculos do pescoço para reduzir a aparência da flacidez. Estes exercícios estão disponíveis online. Seu fisioterapeuta também pode explicar esses exercícios para você.

Óleos de massagem: A massagem com óleo pode ter um grande efeito na firmeza da pele. Alguns dos óleos de massagem mais eficazes incluem O óleo de coco penetra profundamente nas células da pele. Hidrata e nutre a pele. 

Óleo de coco virgem

Massageie o óleo em movimentos circulares ascendentes por 5 a 10 minutos. Deixe o óleo durante a noite.

Óleo de amêndoa

O óleo de amêndoa possui altas concentrações de vitamina E. Ajuda a firmar a pele. Massageie o óleo na pele por 20 minutos antes de tomar banho.

Óleo de vitamina E: A vitamina E é essencial para uma pele brilhante e firme. Devido às suas propriedades antioxidantes, melhora a textura e a saúde da pele. Massageie este óleo em sua pele por 10 a 15 minutos.

Óleo de peixe

As cápsulas de óleo de peixe também podem ser úteis para apertar a pele. Massageie este óleo em sua pele por 10 a 15 minutos.

Aloe vera

Consiste em aloesina que ajuda a melhorar a elasticidade da pele e o teor de umidade da pele. Aplique gel de aloe vera fresco na pele e deixe por 15 a 20 minutos antes de lavá-lo.

Romã 

Os fitonutrientes presentes na romã ajudam a apertar a pele. Aplique pasta de romã na pele e massageie por alguns minutos antes de enxaguar com água morna.

Iogurte

O iogurte, quando usado como máscara facial, pode promover a saúde da pele. O ácido lático no iogurte encolhe os poros e aperta a pele. No entanto, não há estudos suficientes para provar a eficácia do iogurte no endurecimento da pele. Você pode aplicar iogurte diretamente no rosto ou combiná-lo com outras substâncias para fazer uma máscara facial.

Cúrcuma

A curcumina presente na cúrcuma melhora a elasticidade e hidratação da pele. Você pode fazer uma pasta composta por uma colher de sopa de açafrão e creme fresco ou iogurte e aplicá-la no rosto. Deixe-o permanecer por 15 a 20 minutos antes de enxaguar com água morna.

Mesmo que os remédios caseiros pareçam atraentes, não confie completamente neles. Além desses remédios caseiros, seu dermatologista pode prescrever procedimentos cosméticos para apertar a pele, que incluem:

Um procedimento de ultra-som que envia calor profundamente na pele, ou um dispositivo de radiofrequência que, quando colocado contra a pele, aquece o tecido abaixo dela.

O tratamento a laser envia calor profundamente na pele sem danificar a camada superior da pele, já cremes ou loções para firmeza da pele podem provocar um aperto sutil da pele porque não penetram profundamente na pele.

Adotar algumas mudanças no estilo de vida também pode ajudar a apertar a pele. Essas incluem:

  • Exercício regular para apertar a pele solta causada devido à perda excessiva de peso;
  • Beber água suficiente para restaurar a juventude da pele;
  • Esfoliar a pele uma vez por semana para remover as células mortas, o que também ajuda a apertar a pele;
  • Usar os hidratantes corporais certos para firmar a pele;
  • Massagear a pele regularmente com óleos para melhorar a circulação e o fluxo sanguíneo;
  • Abster-se de fumar;
  • Uso regular de protetor solar;
  • Evitar sabonetes contendo sulfatos.

A cirurgia deve ser sempre a última opção para o endurecimento da pele. Algumas das cirurgias feitas em partes específicas do corpo incluem:

  • Lifting facial;
  • Elevação da parte inferior do corpo;
  • Elevação do braço;
  • Abdominoplastia;
  • Elevação da parte superior do corpo.

Bioestimuladores de Colágeno 

Os Bioestimuladores de Colágeno são uma gama de injetáveis ​​cosméticos, que estimulam os próprios fibroblastos do seu corpo (as células que produzem colágeno e elastina). Eles são injetados abaixo da superfície da pele; trabalhando de dentro para fora para melhorar a textura e a aparência da pele.

Como funcionam os bioestimuladores de colágeno?

Ao aumentar sua própria produção de colágeno, os Bioestimuladores de Colágeno trabalham para restaurar a estrutura da sua pele – dando uma aparência mais firme e jovem. Eles são uma ótima solução a longo prazo porque os resultados não são apenas naturais, mas duradouros.

Cada bioestimulador de colágeno possui um plano de tratamento específico. A abordagem em etapas ajuda a maximizar os resultados porque o produto trabalha gradualmente horas extras. Como resultado, um efeito de aperto é criado substituindo o volume. Os Bioestimuladores de Colágeno podem ser adaptados para atingir áreas específicas ou para tratar o rosto como um todo.

Bioestimuladores de colágeno podem tratar uma série de preocupações, como:

  • Linhas finas/rugas;
  • Tom de pele irregular;
  • Flacidez da pele/dobras;
  • Pele oleosa;
  • Perda de volume;
  • Cicatriz;
  • Acne;
  • Falta de hidratação.

Eles também podem ser usados ​​como prevenção para clientes mais jovens, pois são adequados para clientes de todas as faixas etárias.

Conclusão 

Então gostou do texto? Deixe a sua opinião aí nos comentários e não deixe de ver os outros textos que temos aqui no site. Até a próxima. 🙂

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Marcela Ferreira

Enfermeira pós graduada com especialização em traumas, urgência e emergência. 12 anos de experiência na área de saúde mental na rede SUS do município de Belo Horizonte. Atuo com criança, adolescentes, adultos e usuários de múltiplas drogas.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse