Nice Content News

Os últimos dois anos foram marcados por incertezas, grande perda de vendas e o fechamento de muitas empresas. Porém, também foi um período onde os negócios precisaram se reinventar e obter novas vendas através de uma grande solução: o digital. 

Lojas físicas investem no desenvolvimento de e-commerce, empresas que possuem clientes na internet passaram a investir em marketing digital e assim por diante. 

Claro, o mercado digital não surgiu nos últimos anos, mas, sem dúvida, ganhou uma grande força e crescimento devido a pandemia de Covid-19. 

Isso aconteceu especialmente porque as empresas perceberam como é importante investir no digital para que possam obter mais vendas. 

Em São Paulo, por exemplo, podemos encontrar diversas empresas com foco no digital, incluindo diferentes tipos de soluções, como: estratégias de marketing digital, desenvolvimento de softwares, criação de sites e muito mais! 

Apenas no primeiro semestre de 2020, o e-commerce brasileiro cresceu 47%, sendo o maior crescimento dos últimos 20 anos. Dito isso, o mercado digital teve um grande crescimento em São Paulo – já que estamos falando de uma grande cidade. 

Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto! 

O que este artigo aborda:

Crescimento do mercado digital
Crescimento do mercado digital
Pin It

Crescimento global do mercado digital

O tamanho do mercado global de transformação digital foi avaliado em 608 bilhões de dólares em 2021 e deve se expandir a uma taxa de crescimento anual de 23,1% de 2022 até 2030. 

A pandemia do Covid-19 representou um teste significativo para o mundo inteiro. Enquanto poucas organizações estavam prontas para enfrentar os desafios, outras não eram devido à falta de estratégia digital, outras ferramentas ou infraestruturas importantes necessárias para o bom funcionamento.

Apesar de todas as objeções que a pandemia trouxe à vida pessoal, profissional e comunitária, também deu novas oportunidades às empresas. 

A inovação, quando utilizada adequadamente, melhora a proficiência e a utilidade, como já conseguimos constatar devido aos dados divulgados. 

O que é a transformação digital?

A transformação digital ajuda as organizações a lidar com vários riscos associados e lidar com interrupções, como reconstrução corporativa, flutuação do mercado e condições geopolíticas que são imprevistas e podem levar a resultados erráticos. 

Além disso, a mudança da configuração convencional para a nova digitalizada suporta a introdução de muitos novos produtos e serviços tecnicamente avançados. 

A transformação digital pode transformar, integrar e simplificar as operações diárias de negócios, aprimorando o desempenho com eficiência. Ajuda as associações na organização das suas operações para poupar tempo e esforço e utilizar os recursos de forma eficiente. 

Além disso, o mercado digital ajuda a otimizar os processos de negócios tradicionais com automação e, portanto, reduz a chance de erros por parte dos usuários. 

Outras soluções da transformação digital

A transformação digital por meio da implementação de software permite que as organizações se concentrem em desenvolver ainda mais a reputação da marca. 

Isso ajuda a aprimorar a experiência do cliente e atingir índices mais altos de retenção de clientes. 

Portanto, o digital ajuda as organizações a se ajustarem ao cenário tecnológico em evolução e pode lidar com mudanças abruptas nos negócios. 

Ainda mais significativamente, uma parte significativa do crescimento do mercado virá de organizações que colocam recursos em análises, mobilidade, serviços em nuvem e tecnologias de big data.

Nestes últimos anos, o mundo testemunhou inúmeros desenvolvimentos que ocorreram no campo da tecnologia, por exemplo, análise preditiva, blockchain, computação quântica, Inteligência Artificial (AI) e Machine Learning (ML), entre outros. 

Conclusão

As organizações estão produzindo uma enorme quantidade de dados para os quais precisam de suporte tecnológico, como algoritmos de aprendizado de máquina e poderosas ferramentas de análise para desenvolver insights. 

Esse é um dos principais fatores que promovem a adoção de tecnologias e, além disso, torna o fluxo de trabalho mais sistemático para as operações diárias.

Porém, existem muitos outros benefícios que o mercado digital pode oferecer às empresas. Por exemplo, pode fazer com que elas estejam online, atinjam novos clientes e consigam mais vendas. 

Afinal de contas, as pessoas estão cada vez mais passando mais tempo conectadas à internet, procurando por produtos ou serviços. 

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que ele tenha ajudado a esclarecer o quanto o mercado digital é importante para o crescimento de empresas, não somente em São Paulo, mas em todo o mundo.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse