Nice Content News

Organizar a cozinha é importante para ter mais praticidade na hora de cozinhar e conservar bem os alimentos. Por isso, é essencial saber quais alimentos não devem ser guardados na geladeira. Móveis de cozinha como balcões e gabinetes são excelentes opções para guardar itens que não podem ser colocados na geladeira.

Assim, é preciso entender quais alimentos podem estragar caso sejam armazenados na geladeira, bem como quais comidas devem ser mantidas na geladeira para serem conservadas. Para te ajudar nessa organização, fizemos uma lista com itens que não devem ser guardados na geladeira, confira.

O que este artigo aborda:

Itens que não devem ser conservados na geladeira
Itens que não devem ser conservados na geladeira
Pin It

Tomate

Um erro bastante comum de muitas pessoas é guardar o tomate na geladeira. Se você guarda os tomates na gaveta de legumes da geladeira, está armazenando esse item errado! O ideal é que o tomate seja guardado na fruteira de cabeça para baixo para que eles não percam qualidade e sabor tão rápido.

Cebola

A cebola é outro alimento que não pode ser guardado na geladeira, pois precisam de ventilação para se manterem conservadas para consumo. A umidade da geladeira acaba fazendo com que as cebolas estraguem rapidamente, por isso o melhor a fazer é guardar as cebolas na despensa, longe das batatas.

Alho

Assim como a cebola, o alho também precisa de ventilação. Se guardado na geladeira, ele pode perder sabor e até ficar mofado com o tempo. O mais indicado é guardá-lo solto em local arejado, isso pode fazer o alho durar até dois meses. Se o alho já estiver picado, você pode guardá-lo na geladeira, mas não o deixe lá por muito tempo.

Café

O café em pó não deve ir para a geladeira porque isso faz com que o alimento perca valor. A melhor forma de guardar o café em casa é colocar o pó em um pote hermético, que não permite a entrada de ar, e guardá-lo dentro da despensa.

Óleo

O óleo também não deve ser guardado na geladeira. A refrigeração faz com que os óleos possam ficar espessos e turvos. Por isso, o ideal é guardar o óleo na despensa ou em local arejado, sempre bem fechado.

Pão

Muitas pessoas cometem o erro de guardar pão na geladeira. A refrigeração faz com que os pães ressequem mais rápido. Isso vale tanto para o pão francês, como para o pão de forma. O ideal é que o pão seja guardado em um saco de papel num local arejado e fresco.

Se você guardar o pão do jeito certo, ele estará bem conservado e poderá ser consumido em até 4 dias. Uma boa dica é usar o congelador, não o refrigerador da geladeira, para conservar pães que serão consumidos depois de quatro dias.

Melões e melancias inteiros

Melões e melancias inteiros não devem ser guardados na geladeira. Pesquisas apontam que manter essas frutas em local arejado e em temperatura ambiente ajuda a preservar os antioxidantes. Agora, se as frutas já foram cortadas em fatias, você pode guardar na geladeira por alguns dias.

Açúcar

O açúcar é outro item que deve ser conservado fora da geladeira. Quando colocado no refrigerador, o açúcar tende a perder sabor e textura, por isso o ideal é guardá-lo na despensa. Se você tem problema com formigas no armário da cozinha, coloque um pedaço de algodão embebido em álcool para deixar as formigas bem longe.

Banana

A banana é um dos alimentos que mais atraem moscas, por isso muitos a armazena na geladeira. Mas isso está errado! O correto é guardar as bananas na fruteira. A dica é cortar o cabo da fruta para conservá-las por mais tempo e afastar os mosquitinhos da sua cozinha.

Esses são alguns dos principais itens que devem ser conservados fora da geladeira. Siga essas dicas para evitar perder itens por má conservação ou perda de sabor e use nossos truques para guardar os alimentos no local certo e com tudo que é preciso para uma boa conservação e preservação dos seus sabores.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse