Nice Content News

Há uma variedade de suplementos alimentares populares atualmente que as pessoas tomam por diferentes razões. Alguns desses suplementos populares são as proteínas em pó (whey protein), ômega-3, probióticos e a vitamina D.

Os whey protein são um suplemento muito comum que as pessoas utilizam para ajudar a construir músculos, perder peso, ou apenas para as ajudar a ingerir a quantidade proteica diária ideal para cada um. 

Os suplementos de Ômega-3 são tomados pelas suas propriedades anti-inflamatórias e têm sido ligados aos benefícios para a saúde do coração. 

Os probióticos são bactérias vivas que se acredita promoverem a saúde intestinal. A vitamina D é frequentemente tomada como suplemento para assegurar níveis adequados dessa vitamina, especialmente nos meses de Inverno, quando a exposição solar é limitada.

Embora haja muitos tipos diferentes de suplementos alimentares disponíveis, estes são alguns dos mais populares que as pessoas tomam.  Vamos falar um pouco de cada um deles e explicar melhor porque eles são tão importantes para nosso organismo e se tornaram tão populares atualmente.

O que este artigo aborda:

Desenho de um suplemento Whey protein
Desenho de um suplemento Whey protein
Pin It

1. Whey Protein (proteína em pó feita do soro do leite)

Por que o whey protein é tão utilizado hoje em dia?

A proteína em pó do soro do leite, o famoso whey protein, é um suplemento popular que as pessoas utilizam para ajudar a construir massa muscular, para perder peso, ou simplesmente se manterem saudáveis.

A proteína é um nutriente essencial para o corpo, e as proteínas em pó fornecem uma forma conveniente e fácil de obter proteínas suficientes na sua dieta. Existem muitos tipos diferentes de proteínas em pó disponíveis no mercado.

Algumas são de extrema rápida absorção, como os melhores whey protein isolados e os whey protein hidrolisados. Já outras como a caseína são de lenta absorção e são mais indicadas para serem tomadas antes de dormir.

Se procura ganhar massa muscular, você vai querer uma proteína em pó que contenha uma elevada percentagem de proteína. Para a perda de peso, poderá querer uma proteína em pó que seja mais baixa em calorias. Há também proteínas em pó veganas e vegetarianas disponíveis se tiver restrições dietéticas.

2. Ômega-3

Os suplementos de Ômega-3 são tomados pelas suas propriedades anti-inflamatórias e têm sido ligados aos benefícios para a saúde do coração. Os ácidos gordos ómega-3 são um tipo de gordura poliinsaturada que se encontra nos peixes, frutos secos e sementes. Também podem ser feitos em laboratório e são encontrados em alguns suplementos.

Existem três tipos principais de ácidos graxos ómega 3: EPA, DHA, e ALA. EPA e DHA são encontrados no óleo de peixe, enquanto o ALA é encontrado nos óleos vegetais. Os suplementos de ômega-3 contêm normalmente um ou mais destes ácidos gordos.

Algumas pessoas tomam suplementos de ómega 3 para os seus benefícios para a saúde do coração. A Associação Americana do Coração recomenda que as pessoas que têm doenças cardíacas ou estão em risco de doenças cardíacas façam uso de suplementos de ómega-3. 

Os ácidos graxos ómega-3 podem ajudar a baixar a pressão arterial e o ritmo cardíaco, e podem também diminuir a inflamação nas artérias.

3. Probióticos

Os probióticos são bactérias vivas que se acredita promoverem a saúde intestinal. Os probióticos são encontrados em alimentos fermentados como iogurte, chucrute, e kimchi. Também podem ser tomados como um suplemento.

Existem muitos tipos diferentes de probióticos, e todos eles têm efeitos diferentes no corpo. Alguns probióticos podem ajudar a reduzir a diarreia, enquanto outros podem ajudar a melhorar o sistema imunitário. Os probióticos ainda estão a ser estudados, pelo que é necessária mais investigação para determinar todos os seus potenciais benefícios para a saúde.

O que acontece se ficarmos sem probióticos no corpo?

Se não tiver probióticos suficientes no seu intestino, pode estar em risco de doenças intestinais como a síndrome do intestino irritável (SII), a doença de Crohn, e a colite ulcerativa. Os probióticos também podem ajudar a melhorar os sintomas destas desordens.

4. Vitamina D

A vitamina D é um nutriente que o corpo necessita para os ossos, músculos e nervos. É também importante para o sistema imunitário e para o crescimento celular. A vitamina D é feita na pele quando é exposta à luz solar. Também pode ser encontrada em alguns alimentos e suplementos.

A maioria das pessoas obtém vitamina D suficiente da exposição solar e dos alimentos que consomem. No entanto, algumas pessoas podem precisar de tomar um suplemento para se assegurar de que recebem vitamina D o suficiente. A deficiência de vitamina D pode levar a problemas ósseos, tais como raquitismo.

Quais são os benefícios de tomar vitamina D?

Os suplementos de Vitamina D podem ajudar a melhorar a densidade óssea e a reduzir o risco de fracturas. Podem também ajudar a melhorar a força muscular e a reduzir o risco de quedas. Os suplementos de vitamina D podem também reduzir o risco de doenças cardíacas, cancro, e outras doenças crónicas.

Por fim, se você quer saber mais sobre os suplementos mais usados atualmente, veja o vídeo do canal Renato Cariani.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse