Nice Content News

Desde a tábua de queijos até geleias e azeitonas, existe uma infinidade de petiscos para noite romântica.

Planejar uma noite romântica especial inclui uma cuidadosa seleção de petiscos que harmonizam perfeitamente com os vinhos escolhidos. 

Afinal, uma boa combinação de sabores e texturas pode transformar esse momento em uma experiência gastronômica inesquecível. Por isso, é interessante investir em petiscos diversos e até em alimentos embutidos para criar uma noite especial!

Para facilitar a sua preparação, separamos neste artigo 11 ideias de petiscos que você pode usar para preparar a sua noite romântica e surpreender o seu par!

O que este artigo aborda:

11 ideias de petiscos para noite romântica com vinho
11 ideias de petiscos para noite romântica com vinho
Pin It

1. Queijos

A primeira opção não poderia ser outra! Os queijos são petiscos para noite romântica clássicos e combinam com uma variedade de vinhos. Além disso, é possível incluir diversos tipos de queijos na sua noite especial!

Opções como o queijo brie, camembert, gorgonzola, queijo de cabra e queijo parmesão são ótimos para combinar com a bebida. A dica aqui é criar uma tábua de queijos para deixar sua mesa bonita e convidativa!

2. Salmão defumado

Outra opção interessante de se ter é o salmão defumado, já que ele é uma opção sofisticada e saborosa. 

Com textura delicada e sabor defumado, é possível combiná-lo perfeitamente com vinhos brancos, criando uma harmonização equilibrada e agradável ao paladar.

3. Petiscos de camarão

Já os petiscos de camarão também são uma escolha deliciosa para uma noite romântica regada a vinhos. 

O camarão é leve e suculento, o que combina perfeitamente com diversos tipos de vinho.

4. Geleias

As geleias são excelentes opções para acompanhar uma noite de vinhos. Você pode optar por geleias de frutas como figo, morango ou uva que harmonizam maravilhosamente bem com vinhos tintos e brancos.

5. Iscas de Tilápia

As iscas de tilápia são um petisco delicioso. Quando empanadas e servidas com acompanhamentos saborosos, tornam-se ainda mais irresistíveis. Além disso, elas combinam com uma variedade de vinhos.

6. Polenta frita

Com uma textura crocante por fora e macia por dentro, a polenta frita se torna um petisco irresistível para acompanhar uma noite de vinhos.

Logo, essa opção combina perfeitamente com diferentes estilos de vinhos, desde tintos encorpados até brancos aromáticos. 

7. Azeitonas

Se você quer criar uma noite de vinhos clássica precisa adicionar azeitonas na sua mesa!

As azeitonas são petiscos clássicos e versáteis que não podem faltar em uma noite romântica com vinhos. 

Com sua variedade de sabores e texturas, desde as suaves até as mais intensas, as azeitonas harmonizam perfeitamente com uma ampla gama de vinhos, sejam eles tintos, brancos ou rosés.

8. Cheddar e salaminho

Ter queijos na sua noite de vinhos é fundamental, já que eles combinam com a bebida! Mas existem diversas formas de trazer o queijo para a sua mesa. Uma delas é combinando-o com outros petiscos.

Aqui, uma combinação interessante é a do queijo cheddar com o salaminho. Com esses dois ingredientes, você consegue criar uma opção deliciosa de petisco para sua noite especial.

9. Bruschetta Siciliana

A bruschetta siciliana é mais um dos petiscos clássicos e deliciosos para acompanhar vinhos. 

Feita com pão crocante e ingredientes como tomate, alho, manjericão e azeite de oliva, ela consegue harmonizar perfeitamente com vinhos tintos italianos elaborados.

10. Castanhas

Já as castanhas são petiscos ideais para uma noite de vinhos. amendoim, castanha de caju ou pistache oferecem uma combinação de crocância e sabor único.

11. Brie empanado

Por fim, o brie empanado é outra forma de adicionar queijos na sua noite de vinhos de forma diferente.

Ele é um petisco irresistível, com uma textura crocante por fora e o interior cremoso que combina perfeitamente com diversos vinhos.

O melhor de tudo é que esse petisco é muito fácil de ser feito e leva apenas alguns minutos para ficar pronto!

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de petiscos para noite romântica, veja o vídeo do canal da Natalia Viana.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse