Nice Content News

O WhatsApp hoje é o maior meio de contato virtual da população. Dessa maneira, todos os dias trilhões de pessoas trocam mensagens no WhatsApp. Inclusive, algumas delas são relacionadas a trabalho ou compromissos inadiáveis.

Outro ponto importante é que, a rede informada não é só fonte de conversas. Isso porque, através dela você pode compartilhar fotos, vídeos e até documentos de textos. Portanto, não é exagero afirmar que, para algumas pessoas, o WhatsApp vale ouro.

Devido ao que foi citado, não é de se surpreender que só a ideia de recuperar os arquivos compartilhados no WhatsApp, gera uma tensão inquestionável em muitos.

Então, se esse é o seu caso, não precisa se preocupar! Veja agora como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp.

O que este artigo aborda:

Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp?
Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp?
Pin It

Como restaurar mensagens apagadas do WhatsApp?

Para a felicidade de todos, existem algumas plataformas que podem te ajudar a recuperar mensagens apagadas do WhatsApp.

Entretanto, por se tratar de uma recuperação de dados pessoais, é de suma importância ter muito cuidado no momento de escolher quem fará isso no seu celular.

Ter uma boa experiência na hora de recuperar mensagens apagadas do WhatsApp só será possível se você investir em uma empresa pioneira, que entenda o assunto, como é o caso do Dr Fone.

Isso porque, ele consegue fazer todo esse processo de uma forma simples, fácil e prática.

Outro ponto interessante é que, para recuperar as mensagens no WhatsApp através do Dr Fone, você não precisa necessariamente entender muito de tecnologia.

Afinal, toda plataforma dele foi desenvolvida com a intenção de ser intuitiva. Logo, até quem não tem muita familiaridade com aplicativos, conseguirá fazer o processo sem dificuldade nenhuma.

O que é o Dr Fone?

Uma grande verdade da humanidade é que quase todo mundo já deletou as mensagens do WhatsApp sem querer e sem ter feito o backup, a qual é a cópia de segurança.

Desse modo, surgiu o Dr Fone, um software inteligente, que consegue recuperar tudo que foi perdido.

Vale ressaltar que, através do Dr Fone, você consegue fazer toda a recuperação e manutenção do aparelho. Logo, ele não se restringe apenas a mensagens.

Isso porque, nele é possível recuperar vídeos, fotos e até documentos pessoais que estão na memória do celular e não foram compartilhados pelo WhatsApp.

É importante ressaltar que, no aplicativo você consegue fazer o processo indicado tanto em aparelhos com o sistema operacional Android ou iOS.

Dessa maneira, ele se mostra muito versátil e com certeza, conseguirá satisfazer as suas necessidades.

Como recuperar as mensagens apagadas do WhatsApp com o Dr.Fone?

Antes de entender como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp é importante saber que, se você não fez o backup antes, provavelmente não vai adiantar instalar e desinstalar o aplicativo.

Isso porque, ele permite que você recupere as mensagens em um curto período de tempo. Ou seja, talvez, quando você tiver percebido e tentar fazer o processo já vai ser tarde.

A afirmação acima tem o intuito de te fazer poupar tempo. Afinal, agora que você sabe como funciona, se acontecer uma perda de mensagens, ao invés de tentar fazer um processo falido, você pode recorrer direto ao Dr Fone.

Por fim, é importante deixar claro que, o processo para recuperar mensagens apagadas do WhatsApp são diferentes para o celular com o sistema operacional Android e IOS. Dessa maneira, para não causar confusão, veja como cada um funciona.

Como recuperar as mensagens apagadas do Android com o Dr Fone?

Fazer a restauração de backup do WhatsApp é bem simples. Para começar, inicie o aplicativo no seu computador.

Em seguida, conecte o cabo USB no celular para que ele fique conectado ao PC e depois, siga esse passo a passo:

  • Ative a depuração do USB;
  • Caso o seu dispositivo esteja com o Root, pressione o botão “permitir”;
  • Clique em “seguinte”;
  • Selecione a opção “mensagens e anexo do WhatsApp”;
  • Espere aparecer todos os arquivos, selecione o que deseja e clique em “recuperar”.

Quando você fizer todo esse procedimento, o aplicativo vai recuperar as mensagens excluídas.

Entretanto, para que esse processo funcione bem, garanta que o seu celular esteja com bateria suficiente para se manter até o final do processo sem interrupções.

Caso o processo seja interrompido, existe uma grande possibilidade de você não conseguir ter acesso às mensagens e precisa repetir todo o passo a passo.

Desse modo, para evitar perda de tempo, espere até que a barra de avanço esteja completamente preenchida.

Como recuperar as mensagens apagadas do iPhone?

Como foi mencionado, o processo para fazer o backup do WhatsApp do Iphone para Android é diferente.

Entretanto, isso não quer dizer que o passo a passo é mais complexo quando comparado ao Android. Inclusive, na realidade, ambos têm o mesmo grau de facilidade. Mas, para ficar comprovado, veja como fazer:

  • Inicie o Dr Fone no seu computador;
  • Conecte o iPhone a ele;
  • Selecione a opção “recuperar de um dispositivo iOS”;
  • Clique em “iniciar análise”;
  • Na janela seguinte aperte em “recuperar”;
  • Por fim, aperte em “recuperar para dispositivo”.

Provavelmente, assim que você conectar o seu aparelho com o programa, todo esse passo a passo vai aparecer de forma bem clara para você.

Então, é quase certo que não haverá dificuldade em realizá-lo.

Como funciona a função recuperar no Dr Fone?

De todo passo a passo mencionado, é provável que a única parte que pode causar um pouco de dúvidas é a de “recuperar”. Isso porque, assim que você a acionar, vários arquivos começarão a aparecer.

Essa funcionalidade permite recuperar os dados por ordem cronológica. Dessa maneira, ele vai começar a mostrar tudo que você pode ter de volta das conversas.

Mas caso não seja sua intenção voltar a ter acesso total às mensagens no WhatsApp, você pode clicar para encerrar assim que aparecer o dado que deseja.

Quando você clicar em encerrar, o programa só vai puxar até aquele arquivo que você selecionou. Dessa forma, é possível evitar uma superlotação na memória do seu computador com arquivos desnecessários.

É possível recuperar as mensagens apagadas do backup do ICloud?

Quem tem iPhone com certeza já ouviu falar no ICloud. Isso porque, esse sistema tem ligação direta com o aparelho e pode conter mensagens do WhatsApp.

Dessa maneira, se você deseja recuperar através dele, pode ficar tranquilo porque com o Dr Fone isso é possível, se for seguido esse caminho:

  • Inicie o Dr Fone;
  • Selecione a opção “recuperar o Backup do iCloud;
  • Espere o processo de scan finalizar;
  • Escolha os arquivos que deseja do iCloud.

Por fim, você terá que selecionar as opções “recuperar para o computador” ou “recuperar para o dispositivo”.

Assim, quando ele terminar o processo, você terá todas as mensagens de volta.

O Dr Fone funciona no WhatsApp Business?

Para a satisfação de todos os seus usuários é super possível recuperar mensagens apagadas do WhatsApp Business através do Dr Fone.

Inclusive, para alcançar esse objetivo você só precisa:

  • Iniciar o Dr Fone no computador;
  • Conectar o aparelho;
  • Clicar no botão “transferir WhatsApp Business;
  • Selecionar a opção “transferir mensagens do WhatsApp Business.

Para quem ainda não conhece, o WhatsApp Business é uma versão profissional do tradicional. Logo, nele você pode criar catálogos, colocar mensagens prontas e até dar início a uma loja online.

Por ser uma plataforma acessível, o WhatsApp Business atualmente é a maior fonte de negócio virtual entre os pequenos e médios empresários.

Logo, muitas vezes todas as negociações com clientes são feitas através dele e por isso, perder uma conversa significaria literalmente a perda de dinheiro.

Pensando nisso, o Dr Fone expandiu a sua tecnologia com o intuito de atender esse público.

É difícil instalar o Dr Fone no computador?

Por uma questão de lógica, para conseguir fazer o uso do Dr Fone, você precisa ter o programa instalado no computador.

Então, para atingir esse objetivo, baixe o programa direto na página oficial do site. Em seguida: clique em instalar no pop-up, siga as instruções que irão aparecer na tela.

Todo processo de instalação é bem simples. Inclusive, boa parte é até induzida pelo próprio programa.

Dessa maneira, você consegue fazer o processo sem precisar de ajudar de terceiros.

O que faz o Dr Fone ser o melhor?

O Wondershare Dr.Fone tem como prioridade a satisfação dos seus clientes. Além disso, com ele você pode ter a certeza de que a sua privacidade será mantida. Ou seja, ninguém conseguirá ter acesso às mensagens que foram recuperadas.

Outro ponto que merece destaque sobre o Dr Fone é que ele é muito fácil de usar, e tem uma versão teste gratuita disponível para os seus usuários.

Ainda tem mais, com ele você pode resolver diversos problemas na mesma plataforma.

Ter o Dr Fone é garantia de que todo tempo e dedicação investido terá um retorno. Logo, você vai conseguir recuperar as suas mensagens no WhatsApp com eficiência.

Com tantos pontos negativos, é estranho se a vontade de o ter por perto não surgir de forma imediata.

Por fim, se você quiser saber mais sobre como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp, veja o vídeo do canal TutorialTec.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse