Nice Content News

Se você recebe mensagens ou ligações indesejadas, tem como bloquear alguém no WhatsApp, mesmo que o contato não esteja salvo no seu aparelho.

Para quem está de saco cheio de receber mensagens de desconhecidos no WhatsApp, poderá usar a ferramenta de bloqueio. A função pode ser usada quantas vezes for preciso, ela impede que seu celular receba mensagens e ligações que estejam na lista de bloqueio.

Mas se o seu intuito for evitar que muitos conteúdos encham a memória, saiba que existem métodos mais apropriados para liberar espaço no celular.

Vale lembrar que caso desista do bloqueio, será possível reverter o procedimento quando desejar. Então confira este artigo completo que ensina como bloquear alguém no WhatsApp e como identificar se alguém te bloqueou.

O que este artigo aborda:

Como bloquear alguém no WhatsApp?
Como bloquear alguém no WhatsApp?
Pin It

Como bloquear alguém no WhatsApp?

Veja como bloquear WhatsApp de alguém de maneira simples e muito prática, para isso, preparamos um passo a passo para Android e outro para quem possui dispositivos com iOS.

No smartphone Android

  • Abra a conversa do contato que você deseja bloquear;
  • Toque sobre o nome da pessoa que fica na parte superior, para ter acesso aos dados do contato;
  • Role a página até chegar o fim;
  • Por último, toque sobre a opção “Bloquear” e confirme novamente.

No iPhone

Agora, veja como bloquear contato do WhatsApp no iPhone:

  • Toque na conversa para abri-la;
  • Pressione sobre o nome da pessoa, que fica localizado na parte superior;
  • Role a página e pressione em “Bloquear contato”. Depois disso, confirme novamente e pronto.

Como saber se alguém me bloqueou no WhatsApp?

Quando bloqueamos um determinado número, o mensageiro não informa. Porém, tem como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp através de algumas pistas. Mas é importante conferir todas as pistas. Não tire uma conclusão precipitada.

Para isso, confira quais são elas!

A foto do perfil pode desaparecer

Se uma pessoa te bloquear no zap, normalmente, a foto dela irá desaparecer para você e ficará apenas a figura padrão. Esse é basicamente um dos principais sinais que a pessoa te bloqueou.

Mas pode ocorrer que a pessoa tenha simplesmente deletado a foto do perfil. Então é importante que você confira também outros indícios que mostraremos aqui.

Visto por último

Observe no campo de status que mostra “visto por último”. Se essa informação deixou de aparecer tem a possibilidade de você ter sido bloqueado.

Mas não se precipite. Pois, se ele simplesmente excluiu o seu contato da lista, por algum motivo, essa informação não aparecerá mais para você.

Confirmação de leitura de mensagem (marcadores azuis)

Se você enviar mensagens, mas elas nunca chegarem, isso também é um sinal que você pode ter sido bloqueado. Ou seja, se as mensagens que você enviar ficarem com um só ticket (✔).

Porém é bom ficar atento pois se a pessoa estiver sem internet no momento, isso também pode ocorrer. Então, esse é mais um motivo para que você avalie todos os outros tópicos que mostramos aqui.

As chamadas não estão sendo feitas

Tente realizar uma chamada pelo whatsapp para a pessoa. Se todas as ligações não forem completadas é um sinal que possivelmente você pode estar bloqueado.

Além de todas as dicas que passamos aqui, você também pode tentar adicionar o contato da pessoa a um grupo no WhatsApp. Se você não conseguir adicionar o tal contato, sem dúvida o seu número foi bloqueado.

Conclusão

O WhatsApp é o principal mensageiro e o mais usado no mundo. Só no Brasil, são mais de 120 milhões de usuários que utilizam diariamente o aplicativo, seja para se comunicar com os amigos e familiares ou mesmo para o trabalho.

Porém, com toda essa popularidade também surgem coisas inconvenientes. Afinal, alguns utilizam a plataforma para enviar spam e até aplicar golpes.

Sendo assim, bloquear uma pessoa no WhatsApp é algo bastante usado por pessoas que não querem mais ser incomodadas por alguém. O bom disso tudo é que o procedimento é muito simples e rápido, como foi possível ver em nosso tutorial.

O recurso é do próprio aplicativo e ajuda para que você não receba mais mensagens e ligações de um determinado contato. Além disso, a pessoa não será notificada que você acabou de bloqueá-la. Porém, existem alguns indícios que possibilitam descobrir isso.

Vale lembrar que o bloqueio de contato no WhatsApp é algo reversível. Ou seja, o contato pode ser desbloqueado quando você precisar ou desejar fazer isso.

https://youtu.be/fBdSNfUCyOY

Por fim, se você quer saber mais como bloquear alguém no WhatsApp, veja o vídeo do canal Thales Tutoriais.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse