Nice Content News

Na palma da sua mão você tem dados importantes guardados dentro do seu celular e você precisa ter mais segurança e por isso vou te mostrar os melhores apps para ocultar aplicativos.

Usando apenas um deles você aumenta a segurança de tudo que você guarda no seu celular, desde fotos, vídeos, texto e imagens sensíveis.

Lendo esse artigo até o final vai te trazer mais segurança caso alguém use seu celular e use de má fé, ou perca ou seja roubado.

Com esse peso e medo de deixar tudo protegido apenas com senha padrão quando liga seu telefone não te deixa 100% seguro.

Então, vamos conhecer esse apps para ocultar aplicativos e outras coisas e ter mais segurança?

O que este artigo aborda:

Melhor app para ocultar aplicativos: 5 opções para você usar
Melhor app para ocultar aplicativos: 5 opções para você usar
Pin It

O que são apps para ocultar aplicativos em seu celular?

Os aplicativos que ocultam outros aplicativos são projetados para ajudar os usuários a proteger sua privacidade e segurança no dispositivo. 

Eles permitem esconder aplicativos específicos, fotos, vídeos, mensagens de texto e outros tipos de arquivos, para que somente pessoas autorizadas possam acessá-los.

Alguns aplicativos de ocultação de aplicativos usam métodos de segurança tradicionais, como senhas e padrões, enquanto outros usam métodos mais avançados, como reconhecimento facial e impressão digital. 

Alguns também permitem esconder arquivos em pastas específicas ou álbuns inteiros, e alguns também oferecem recursos adicionais, como ocultar contatos específicos ou ocultar aplicativos em seu dispositivo.

Qual melhor app para ocultar aplicativos? 5 melhores

Vou deixar aqui para você os melhores 5 app para ocultar aplicativos, fotos, vídeos e mensagens de texto, cada um desses aplicativos têm funções diferentes.

Por exemplo: se você quer um aplicativo que foca somente em ocultar outros apps, você vai ter.

Se quiser um que foque somente em ocultar fotos e vídeos também você vai ter e entre outros como mensagens de textos.

Vamos conhecer esses aplicativos?

1. AppLock

AppLock é um aplicativo de ocultar aplicativos que permite proteger a privacidade de seus aplicativos com senha, padrão, impressão digital e reconhecimento facial. 

Ele funciona bloqueando o acesso a aplicativos específicos em seu dispositivo, garantindo que somente pessoas autorizadas possam abri-los.

Como usar o AppLock?

Para usar o AppLock, você deve primeiro baixar e instalar o aplicativo em seu dispositivo. 

Em seguida, você precisa criar uma senha ou configurar um padrão de desbloqueio. Após configurar a senha ou o padrão, você pode selecionar os aplicativos que deseja bloquear e ativar o bloqueio.

Uma vez que o bloqueio estiver ativado, os aplicativos selecionados só serão acessíveis digitando a senha ou desenhando o padrão correto. 

O Diferencial do  AppLock também oferece a opção de usar reconhecimento facial ou impressão digital para desbloquear os aplicativos, dependendo das configurações do dispositivo.

Além de bloquear aplicativos, o AppLock também oferece recursos adicionais, como ocultar notificações, bloquear chamadas e desativar a câmera do dispositivo.

Prós e contras do aplicativos

Veja os pontos positivos e negativo do AppLock se for usar em seu celular:

Prós
  • Proteção de privacidade: AppLock permite bloquear aplicativos específicos, garantindo que somente pessoas autorizadas possam acessá-los;
  • Segurança adicional: AppLock oferece a opção de usar senha, padrão, reconhecimento facial ou impressão digital para desbloquear aplicativos, o que aumenta a segurança;
  • Recursos adicionais: AppLock também oferece recursos adicionais, como ocultar notificações, bloquear chamadas e desativar a câmera do dispositivo.
Contras
  • Pode ser facilmente contornado: Se alguém tiver acesso físico ao dispositivo, eles podem desinstalar o AppLock ou encontrar outras formas de contornar a proteção;
  • Pode ser desativado: Alguns usuários relataram que o AppLock pode ser desativado facilmente no gerenciador de tarefas;
  • Pode afetar o desempenho;

Se você quer se aprofundar em bons usos com seu celular usando aplicativos e outras coisas bem legais e até mesmo ganhar dinheiro, acesse o site afiliado orgânico.

2. Calculator Vault

Cada aplicativo que oculta outros tem funções totalmente diferentes e cada um deles aborda ferramentas diferentes, escolha o que tem haver com o que está procurando e agora conheça…

Calculator Vault é um aplicativo de ocultação de arquivos que usa uma calculadora falsa para esconder arquivos e pastas. 

Ele funciona criando uma calculadora que parece funcional, mas na verdade é usada como um “disfarce” para acessar arquivos escondidos.

É um dos app que eu cheguei a usar bastante na época. Veja mais detalhes do uso.

Como usar o Calculator Vault para ocultar apps?

Para usar o Calculator Vault, você deve primeiro baixar e instalar o aplicativo em seu dispositivo. 

Em seguida, você precisa configurar uma senha secreta. 

Após configurar a senha, você pode adicionar arquivos e pastas para serem escondidos dentro do aplicativo.

Esse app é mais fraco porque ele é bem mais fácil das pessoas quebrarem o acesso.

Para acessar os arquivos escondidos, você precisa abrir a calculadora falsa e digitar a senha secreta. 

Isso fará com que o aplicativo seja desbloqueado e você poderá acessar os arquivos escondidos. 

O Calculator Vault também oferece a opção de esconder aplicativos, fotos e vídeos.

Prós e contra

Conhecer os prós e contra antes de baixar o app que oculta várias coisas do celular é muito importante, pois veja com mais detalhe o que deixei.

Prós
  • Permite esconder arquivos e pastas importantes;
  • Oferece uma camada adicional de segurança;
  • Interface simples e fácil de usar.
Contras
  • Pode ser facilmente descoberto por alguém que esteja procurando arquivos escondidos;
  • Não oferece criptografia para proteger os arquivos escondidos;
  • A funcionalidade é limitada apenas a esconder arquivos e pastas.

3. Hide Photos

Agora, se você quer uma coisa focada mais em fotos e vídeos esse app vai ser otimo para você.

O Hide Photos é um tipo de aplicativo que permite esconder fotos e vídeos em seu dispositivo, protegendo-os com senha ou padrão. 

Ele é projetado para ajudar os usuários a proteger sua privacidade e segurança, garantindo que somente pessoas autorizadas possam ver as fotos e vídeos escondidos.

Geralmente funcionam criando uma pasta ou álbum escondido para armazenar as fotos e vídeos. 

Essa pasta ou álbum é protegido por uma senha ou padrão, e somente as pessoas que conhecem a senha ou desenham o padrão correto podem acessá-lo.

Hide Photos também oferecem recursos adicionais, como a opção de ocultar álbuns inteiros ou ocultar fotos em pastas específicas.

Alguns também oferecem a opção de usar reconhecimento facial ou impressão digital para desbloquear as fotos e vídeos.

Conselho para uso deste app

É importante lembrar que os aplicativos Hide Photos são apenas uma camada adicional de segurança e não devem ser considerados como uma solução completa para a proteção de sua privacidade e segurança. 

É sempre recomendável usar senhas fortes e atualizá-las regularmente, manter seu dispositivo atualizado e evitar compartilhar informações pessoais sensíveis com pessoas desconhecidas ou em sites não confiáveis.

Prós e contra

Apesar do fácil acesso o Hid Foto tem os seus defeitos e isso é muito importante você saber antes de pôr em seu celular.

Prós
  • Permite esconder fotos e vídeos;
  • Oferece uma camada adicional de segurança;
  • Pode ser desbloqueado com senha ou padrão de desbloqueio.
Contras
  • Pode ser facilmente descoberto por alguém que esteja procurando arquivos escondidos;
  • Não oferece criptografia para proteger as fotos escondidas;
  • A funcionalidade é limitada apenas a esconder fotos e vídeos;
  • Dependendo da implementação do aplicativo, pode não ser possível visualizar as fotos escondidas no dispositivo sem desbloquear o aplicativo.

4. Vault-Hide SMS

Esse quarto aplicativo pode te ajudar também, se você quer um app para ocultar qualquer tipo de texto, então conheça esse…

O Vault-Hide SMS é um aplicativo de ocultação de mensagens de texto que permite esconder mensagens de texto, fotos e vídeos em seu dispositivo, protegendo-os com senha ou padrão. 

Ele funciona criando uma pasta ou álbum escondido para armazenar as mensagens de texto, fotos e vídeos.

Como Usar Vault-Hide SMS?

Assim que baixar o Vault-Hide SMS, e instalar o aplicativo em seu dispositivo terá que dar o segundo passo. 

Em seguida, você precisa configurar uma senha ou padrão de desbloqueio. 

Após configurar a senha ou padrão, você pode selecionar as mensagens de texto, fotos e vídeos que deseja esconder e adicioná-los à pasta ou álbum escondido.

Para acessar as mensagens de texto, fotos e vídeos escondidos, você precisa abrir o aplicativo e digitar a senha ou desenhar o padrão correto. 

É o padrão que a maioria já sabe fazer e para não generalizar sempre facilito com um guia do zero.

Além de esconder mensagens de texto, fotos e vídeos, o Vault-Hide SMS também oferece recursos adicionais, como ocultar contatos específicos ou ocultar aplicativos em seu dispositivo. 

É importante notar que o Vault-Hide SMS não é uma solução segura para proteger sua privacidade e segurança, e é recomendado usar esses aplicativos com cuidado.

Ufa, chegamos no últimos dos melhores app para ocultar aplicativo e com certeza, segundo as minhas pesquisas, esses que listei para você são os melhores comparando com outros que existem por aí.

Não sei o tempo que gastei pesquisando e testando esses app no meu celular para eu desenhar esse artigo aqui pra você.

Mas, vamos para o que te interessa.

O Gallery Vault é um aplicativo de ocultação de fotos e vídeos parecido com o que já te mostrei logo acima. 

Ele permite esconder fotos e vídeos em sua galeria, protegendo com senha ou padrão. 

Ele funciona criando uma pasta ou álbum escondido na galeria do dispositivo para armazenar as fotos e vídeos escondidos.

Modo de usar

Não tem mistérios para usar ele, se você leu o modo de usar do aplicativo Hid Photos é igualmente parecido.

Mas, mesmo assim vou deixar aqui para você, vai que você não leu né e ainda pode me chamar de preguiçoso, foi só uma brincadeira.

Para usar o Gallery Vault, você deve baixar e instalar o aplicativo como sempre em seu dispositivo. 

Logo após, você precisa configurar uma senha ou padrão de desbloqueio. 

Assim que configurar a senha ou padrão, você pode selecionar as fotos e vídeos que deseja esconder e adicioná-los à pasta ou álbum escondido.

Para acessar as fotos e vídeos escondidos, você precisa abrir o aplicativo e digitar a senha ou desenhar o padrão correto. 

O Gallery Vault também oferece a opção de usar impressão digital para desbloquear as fotos e vídeos escondidos, dependendo das configurações do dispositivo.

Além de esconder fotos e vídeos, o Gallery Vault também oferece recursos adicionais, como ocultar álbuns inteiros ou ocultar fotos em pastas específicas. 

É importante lembrar que os aplicativos de ocultação de fotos e vídeos são apenas uma camada adicional de segurança e não devem se tornar 100% seguros.

Os apps para ocultar aplicativos Vale a pena usar?

É importante lembrar que esses aplicativos de ocultação de aplicativos são apenas uma camada adicional de segurança e não devem ser considerados como uma solução completa para a proteção de sua privacidade e segurança. 

É sempre recomendável usar senhas fortes e atualizá-las regularmente, manter seu dispositivo atualizado e evitar compartilhar informações pessoais sensíveis com pessoas desconhecidas ou em sites não confiáveis.

E isso foi tudo que queria trazer para você, se ajudei compartilhe esse artigo na sua rede social que mais usa, para trazer mais segurança para as pessoas de bem.

Por fim, se você ainda em dúvida sobre qual o melhor app para ocultar aplicativos, veja o vídeo do canal Vinicius Tutoriais.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse