Nice Content News

Carros são um dos bens mais valiosos que muitas pessoas possuem. Infelizmente, o roubo de veículos é uma realidade em muitas cidades do Brasil. Por isso, é importante escolher um carro que ofereça segurança e seja menos visado pelos ladrões.

Existem alguns modelos de carros que são menos visados para roubo no Brasil. Esses veículos geralmente possuem características que dificultam a ação dos bandidos, como alarmes, travas de segurança e sistemas de rastreamento. 

Além disso, eles podem ter menos demanda no mercado de peças, o que torna o roubo menos atrativo para os ladrões. Neste artigo, vamos apresentar alguns dos carros menos visados para roubo no Brasil e as razões por trás dessa escolha.

O que este artigo aborda:

Quais são os carros menos visados para roubo
Quais são os carros menos visados para roubo
Pin It

Veículos Menos Visados e Fatores de Segurança

Os carros menos visados para roubo são aqueles que possuem menos demanda no mercado de peças e sistemas de segurança mais avançados. 

De acordo com um levantamento realizado pelo Club Motor, os 10 principais carros menos roubados no Brasil são: Jeep Renegade, Peugeot 2008 e 3008, Volkswagen Gol, Chevrolet Onix, Fiat Strada, Nissan Kicks, Hyundai Creta, Renault Sandero Stepway e Volkswagen T-Cross.

Características dos Veículos Menos Visados

Os veículos menos visados para roubo geralmente possuem características que dificultam a ação dos ladrões, como sistemas de segurança mais avançados, menor demanda no mercado de peças, menor valor de revenda e menor popularidade. 

O Jeep Renegade, por exemplo, é um utilitário esportivo robusto e poderoso, com sistemas de segurança eficientes, o que o torna menos visado para roubo. Já o Volkswagen Gol, um dos carros mais populares do Brasil, é menos visado para roubo por ter um valor de revenda relativamente baixo e por ter menor demanda no mercado de peças.

Estatísticas e Dados Regionais

De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023, foram registradas 221.238 ocorrências de roubo de veículos no Estado de São Paulo em 2022, o que representa uma queda de 5,7% em relação ao ano anterior. 

O índice de roubo e furto de veículos por região é calculado pela CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) e pode variar de acordo com a região.

Dicas de Prevenção e Proteção Veicular

Para prevenir furtos e roubos de veículos, é importante investir em sistemas de segurança, como rastreadores e alarmes. 

Além disso, é recomendável evitar estacionar em locais com pouca visibilidade e iluminação, não deixar objetos de valor à vista no interior do veículo e evitar circular em áreas de risco. Em caso de furto ou roubo, é importante fazer um boletim de ocorrência e acionar a seguradora imediatamente.

Considerações Finais ao Comprar um Carro

Ao comprar um carro, a segurança é uma das principais preocupações de qualquer pessoa. Segundo o ranking do IVR (Índice de Veículos Roubados) feito pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), existem alguns modelos que são menos visados para roubo no Brasil. 

Entre eles estão o Chevrolet Onix, Ford Ka e Hyundai HB20, que são considerados carros populares e têm um bom desempenho em termos de segurança.

No entanto, é importante lembrar que nenhum carro está completamente livre do risco de roubo. Por isso, é recomendado que o proprietário adote medidas de segurança, como instalar alarmes e rastreadores, para minimizar as chances de ter o carro roubado.

Além disso, ao comprar um carro, é importante considerar outros fatores além da segurança, como o preço, o consumo de combustível, o conforto e a durabilidade. 

É recomendado que o comprador faça uma pesquisa detalhada sobre o modelo de carro que deseja comprar, levando em conta suas necessidades e preferências.Em resumo, ao comprar um carro, é importante levar em conta a segurança, mas também outros fatores relevantes para o comprador. O ranking dos carros menos visados para roubo pode ser um ponto de partida para a escolha do modelo, mas não deve ser o único critério considerado.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse