sábado, 26 de novembro de 2022 - 26/11/2022 22:01:57
Nice Content News

O frio já está chegando em boa parte do país, sendo necessário redobrar os cuidados com a pele do rosto e do corpo. Afinal, temperaturas baixas, vento e tempo fechado são agressões que precisam ser combatidas todos os dias. Para isso, é fundamental utilizar produtos adequados, que ofereçam hidratação na medida certa e específicos para cada parte do corpo.

Nesse sentido, a L’Occitane conta com excelentes opções para quem quer se proteger do frio, mantendo a pele bonita e saudável. Portanto, confira abaixo como manter a pele hidratada no inverno com produtos L’Occitane e algumas dicas importantes. 

O que este artigo aborda:

1. L’Occitane Manteiga Corporal Bacuri

A Manteiga Corporal Bacuri é um potente hidratante para a pele, com ativos responsáveis pela reparação e proteção contra o ressecamento. Como nessa época do ano é comum ela ficar mais fragilizada, é importante investir em um bom creme corporal. Além disso, sabemos que é difícil esperar o hidratante secar para poder colocar a roupa, mas nesse caso, ele possui toque seco e rápida absorção, evitando qualquer friagem desnecessária. 

2. L’Occitane Hidratante Facial FPS 30 Orquídea

A pele do rosto também precisa de hidratação no inverno, afinal é ainda mais fina que o restante do corpo, sendo, consequentemente mais frágil. Por isso, o Hidratante Facial de Orquídea é altamente recomendado, pois hidrata a pele por até 24 horas. Com textura de rápida absorção, deixa a pele com efeito mate e sem aparência oleosa. Além disso, possui em sua formulação o extrato de orquídea, conhecido por estimular a produção de colágeno que melhora a firmeza da pele.

Mas, de nada adianta uma pele hidratada, se não estiver protegida do sol. Isso porque, os raios solares são agressivos mesmo no inverno, mas por possuir FPS, esse hidratante cumpre a função com maestria. 

3. L’Occitane Geleia Esfoliante Corporal Romã

É muito importante esfoliar a pele no inverno, pois remove as células mortas e facilita a penetração de outros produtos, como o creme hidratante. Por isso, a Geleia Esfoliante Corporal Romã é muito indicada para esse período. Com sementes de romã, promove uma esfoliação eficiente, mas suave. Contudo, não se esqueça de aplicar um creme hidratante corporal em seguida para não deixar a pele exposta. 

4. L’Occitane Tônico Micelar Facial 3 em 1 Orquídea

No inverno, é importante manter a pele limpa e preparada para receber os produtos faciais. Por isso, o Tônico Micelar 3 em 1 Facial é uma ótima pedida, pois purifica e demaquila a pele, sendo perfeito para usar após um dia cansativo de trabalho. Afinal, ele não agride o rosto, além de estimular a produção de colágeno. 

5. L’Occitane Creme de Mãos Dama da Noite

As mãos ficam expostas a maior parte do tempo e exigem um cuidado especial. Afinal, por mais que o creme corporal penetre após o banho, temos o costume de lavá-las ao longo do dia, realizar tarefas domésticas, etc. Por isso, o Creme de Mãos Dama da Noite deve estar sempre junto de você, pois além de hidratar a pele, proporciona toque macio e aveludado. Inclusive, pode ser aplicado nas mãos, braços e cotovelos. 

Dicas para proteger a pele no inverno com L’Occitane

Agora que você conhece alguns dos melhores produtos para investir nesse inverno, confira abaixo algumas dicas para manter sua pele protegida e hidratada. 

Utilize acessórios

Em temperaturas abaixo de 15˚C é importante proteger ainda mais a pele e garantir uma circulação sanguínea adequada. Para isso, invista em lenços e cachecol, além de luvas, se necessário. Além disso, tenha em mente que o calor de aquecedores internos muito intenso pode deixar sua pele mais firme e sensibilizada. 

Durma bem

É durante a noite que seu corpo se recupera de agressões externas que sofreu ao longo do dia. Ainda que o tempo de sono ideal seja diferente para cada um, a média deve ficar entre 7 e 8 horas diárias. Uma boa dica é desligar o celular cerca de 1 hora antes de se deitar para evitar ainda mais contato com a luz azul, prejudicial para a pele e olhos. 

Cuidado com o sol

Ao contrário do que se pensa, no inverno o sol não fica mais fraco, sendo fundamental utilizar protetor solar todos os dias. O rosto é a área mais exposta, além de sensível. Por isso, invista em um bom creme hidratante com FPS até mesmo em dias nublados. 

Alimentação equilibrada

Por fim, nossa pele precisa ser hidratada de dentro para fora e, por isso, precisamos manter uma alimentação saudável na maior parte do tempo. Afinal, além de aspecto mais bonito, isso também contribui para nosso sistema imunológico. Portanto, aposte em alimentos ricos em vitamina C, Omega-3, além de ingerir a quantidade adequada de água. 

Então, agora que você sabe como proteger a pele no inverno com L’Occitane, já pode colocar em prática nossas dicas e adquirir os produtos indicados. Dessa forma, você irá se proteger das agressões causadas pelo frio, garantindo uma pele saudável e bonita.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse