Nice Content News

Que horas são nos Estados Unidos agora? Como funciona o fuso horário norte-americano comparado ao brasileiro? A hora nos Estados Unidos da América é muito diferente daquela que convivemos aqui no Brasil? Como é trabalhar nos EUA com um fuso diferente? Como é o processo de adaptação do sono e das horas para quem se muda do Brasil para os Estados Unidos?

Quando pensamos em viajar, seja para os Estados Unidos ou para qualquer outro país que fuja da América do Sul, sempre pensamos sobre várias coisas, e uma dessas é o fuso horário da nação em questão. Se até mesmo em países aos arredores do Brasil o fuso já muda, imagine então fora da América Latina.

Pense em viajar, por exemplo, para a Ásia. Por lá, o sol chega quando se põe por aqui, dessa forma, quando aqui é noite, por lá é manhã, e vice e versa. Quando falamos dos Estados Unidos, apesar da diferença de fuso, ainda sim pegamos boa parte do dia quando ainda lá é dia, e o mesmo acontece na parte da noite.

Isso acontece principalmente porque a terra possui um giro lateral, e o local dos Estados Unidos no mapa é basicamente na mesma “reta” do que o Brasil, porém um pouco mais acima. Dessa forma, o sol acompanha o dia e a lua na parte da noite de forma bem semelhante, com algumas poucas horas de diferença.

Pensando justamente nessas informações que já trouxemos até aqui, resolvemos preparar um conteúdo exclusivo do Nice Content News para você, explicando sobre o fuso horário, ou seja, respondendo a sua dúvida principal sobre que horas são nos Estados Unidos exatamente agora. Acompanhe-nos nessa leitura interessante e saiba mais sobre o assunto, vamos lá!

O que este artigo aborda:

Relógio de pendulo em Nova York
Relógio de pendulo em Nova York
Pin It

O que é o fuso horário?

Antes de saber exatamente que horas são nos Estados Unidos, você precisa entender melhor o que é um fuso horário. Como mencionamos um pouco mais acima, e como você pode imaginar pelos estudos básicos na escola, o planeta Terra é redondo e gira sobre si mesmo, de direção Oeste para Leste, ou seja, no sentido anti-horário.

Por essas e outras, portanto, o Sol nunca está “no mesmo lugar” ao “mesmo tempo”. Apesar de estar no céu para muitos locais simultaneamente, a posição em que ele se encontra é diferente e, dessa forma, criam-se os fusos horários, que definem o horário do dia em cada local.

Em um resumo bem simples, partindo de base das informações que trouxemos acima, portanto, os fusos horários são cada uma das vinte e quatro áreas fusiformes em que convencionalmente se divide a Terra para efeitos de definição horária de acordo com o movimento aparente do Sol. (Fonte: Wikipedia).

Que horas são nos Estados Unidos?

E afinal, que horas são nos Estados Unidos? Agora que já sabemos a forma com que a Terra gira e o que é exatamente o fuso horário, podemos então partir para a informação que você mais deseja saber: qual é o horário neste exato momento nos Estados Unidos e de que forma ele difere do nosso?

A primeira coisa que você precisa saber sobre o assunto é que, como estamos falando de um país de proporções continentais, não há somente um, mas sim 7 fusos horários nos EUA, sendo pelo menos 6 horários diferentes na prática. Para quem não sabe, o mesmo acontece aqui no Brasil.

Em suma seguimos o horário padrão de Brasília, porém existem 4 fusos horários, com 4 horas totalmente distintas pelo tamanho que o Brasil possui e a posição do sol perante as regiões. Que horas são nos Estados Unidos, então? Abaixo, deixamos especificados cada um dos 7 fusos horários do país com nomes e hora, leia:

  • Horário de Verão do Leste (horário padrão da capital do país, assim como nosso horário de Brasília): Washington, D.C., Distrito de Columbia, EUA (GMT-4), menos 1 hora em relação ao horário de Brasília;
  • Horário de Verão Central: Chicago (GMT-5), menos 2 horas em relação ao horário de Brasília;
  • Horário de Verão das Montanhas: Denver (GMT-6), menos 3 horas em relação ao horário de Brasília;
  • Horário Padrão das Montanhas: Phoenix (GMT-7), menos 4 horas em relação ao horário de Brasília;
  • Horário de Verão do Pacífico: Los Angeles (GMT-7), menos 4 horas em relação ao horário de Brasília;
  • Horário de Verão do Alasca: Anchorage (GMT-8), menos 5 horas em relação ao horário de Brasília;
  • Horário Padrão do Havaí e Ilhas Aleutas: Honolulu (GMT-10), menos 7 horas em relação ao horário de Brasília.

Como podemos ver, os fusos horários são bem diferentes do nosso em algumas situações, e bem próximo em outras. Por exemplo, a capital do país, Washington, e toda a região aos seus arredores possui um fuso horário apenas uma hora a menos do que o horário oficial de Brasília, capital de nosso país e que serve como base de fuso para região Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Até a próxima!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse