sexta-feira, 27 de janeiro de 2023 - 27/01/2023 22:13:09
Nice Content News

O Black Friday está chegando e os papais já ficam de olho para aproveitar as melhores promoções da Black Friday e investir em roupas de crianças. Os pequenos crescem com muita rapidez o que aumenta de forma considerável os gastos. Além disso, a mudança das estações contribui para que algumas peças sejam usadas com menos frequência e deixem de servir. 

Ou seja, comprar roupas para os pequenos é uma tarefa que exige alguns cuidados para que eles tenham boas peças e para que seu dinheiro não seja desperdiçado. Criar estratégias para economizar é uma forma de ter sempre recursos para investir em roupas de qualidade. 

Continue a leitura do artigo que preparamos para você e fique por dentro de dicas sobre como aproveitar bem as melhores promoções da Black Friday

O que este artigo aborda:

4 Dicas para encontrar as melhores promoções da Black Friday

1. Fique atento aos critérios das promoções

Muitas empresas focam apenas em mostrar os preços baixos e não a qualidade das peças, o que faz com que muitas pessoas comprem roupas para crianças com pouca durabilidade. Uma dica é buscar os maiores descontos e não menor preço. Dessa forma, suas compras serão otimizadas e os gastos serão menores. 

2. Faça uma lista do que realmente precisa comprar

O período de black friday se torna chamativo por apresentar uma grande variedade de produtos em promoção, afinal o objetivo é potencializar as vendas naquele período e esvaziar o estoque parado para se preparar para as compras de natal. 

Como aproveitar as melhores promoções da Black Friday
Pin It

Foto: Pexels

Tanta exposição de ofertas pode levar você a comprar roupas que seu filho não vai usar. Para evitar a empolgação e compras desnecessárias, uma dica é fazer uma lista do que ele realmente está precisando para vestir. 

Fique atento ao tamanho atual das roupas das crianças para não comprar peças que não servem ou mesmo que vão se perder em pouco tempo. Outra dica importante é sobre as estações. 

A Black Friday acontece no mês de novembro, período em que está próximo o término da primavera e começando o verão.  Portanto, se optar por comprar roupas de inverno, cuidado para não escolher tamanhos pequenos e que terão se perdido quando o outono e o inverno chegarem.

Mesmo sendo uma época mais quente do ano, é comum nos dias de chuva o clima ficar mais ameno. Por isso, comprar peças consideradas meia estação é uma boa ideia e elas poderão ser usadas logo após a compra, pois em dezembro já começa o período chuvoso, em algumas regiões do Brasil. 

Se esse não for o seu caso, uma sugestão é adquirir uma peça um pouco maior para a criança usar quando estiver frio. Mas faça isso apenas se o preço for muito atrativo,  para não deixar a roupa guardada por muito tempo. 

3. Compare preços e fique atento ao selo da black Friday

Se você quer mesmo aproveitar bem as melhores promoções da Black Friday você precisa comparar os preços antes de efetuar suas compras. Com a lista em mãos é muito mais fácil pesquisar os valores e comparar. 

Outra dica válida é ficar atento ao selo da Black Friday. Por ser um período intenso de compras, podem acontecer erros na apresentação dos produtos por parte dos lojistas oferecendo produtos que não estão na promoção ou mesmo a inserção voluntária de ítens que estão sem descontos. 

Sendo assim, ao escolher um produto confira se ele faz parte da ação promocional e compare o preço com outras lojas. Dessa forma, você consegue aproveitar ao máximo as promoções. 

4. Fique atento aos juros

Se você puder pagar suas compras à vista, certamente poderá negociar valores muito melhores, mesmo comprando em lojas virtuais. Os descontos obtidos podem ser aplicados nas compras de outras peças de roupas para as crianças. 

A moda infantil é bastante versátil e cheia de opções, portanto, o que não vai faltar são peças e acessórios disponíveis para que você possa escolher para os baixinhos. 

No entanto, nem sempre é possível efetuar o pagamento no ato da compra, especialmente em valores mais altos. A opção de parcelamento no cartão de crédito é bastante vantajosa, pois permite pagar tudo sem apertar o orçamento. 

Porém, é importante ficar atento à taxa de juros cobrada, pois ela vai influenciar no valor final, podendo aumentá-lo de forma considerável. Sendo assim, faça os devidos cálculos e tente negociar ao máximo. 

Se os juros forem exorbitantes, vale a pena abrir mão de algumas peças e deixar para adquirir em outra ocasião. Evitar o pagamento de juros é sempre uma forma de economizar. 

Conclusão

Embora a Black Friday seja uma excelente oportunidade para efetuar compras de roupas para os pequenos, é preciso tomar alguns cuidados para não cair em armadilhas e perder dinheiro, ao invés de economizar. 

Comprar os tamanhos adequados evita dores de cabeça posteriores com trocas de roupas que não serviram nas crianças. 

Além disso, é importante considerar a qualidade de cada roupa comprada. Somente assim você terá roupas com alta durabilidade. Ou seja, mesmo que as peças fiquem pequenas poderão ser repassadas para outras crianças, seja por venda ou doação. 

Sem falar que seu filho merece o melhor em todos os momentos, inclusive na hora de se vestir. 

Por fim se você quiser mais algumas dicas sobre as melhores promoções da Black Friday, veja o vídeo do canal A Loka do Desconto.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse