Nice Content News

Por trás da aparência chamativa e imponente, os maiores cachorros do mundo esbanjam personalidade, alegria e um temperamento tranquilo.

Gigantes com coração de ouro, talvez você tenha os visto pela televisão ou até mesmo ao passar na porta de um pet shop de luxo.

Por causa de seu tamanho impressionante, algumas pessoas acham que são cães bravos e que servem para proteção. Mas, isso não está longe da verdade.

De modo geral, cães são muito dóceis e amigáveis, sendo perfeitos para tutores que morem em ambientes com muito espaço.

Neste artigo do Nice Content News, você então vai conhecer a lista dos maiores cachorros do mundo e saber algumas peculiaridades sobre cada raça. Boa leitura!

O que este artigo aborda:

Cachorro Dogue Alemão em uma floresta
Cachorro Dogue Alemão em uma floresta
Pin It

Zeus: o maior cachorro do mundo em 2021 segundo o Guinness

Antes de apresentarmos o top 10 com os maiores cachorros do mundo, vamos falar sobre o que é considerado pelo Guiness como o maior cachorro.

O nome dele é Zeus, um dogue alemão que mede 1.04m. O Guiness World Records o confirmou como o maior cachorro do mundo no dia 4 de maio de 2022.

A sua tutora, Brittany Davis, sempre sonhou em ter um dogue alemão e se apaixonou pela pelagem cinza e marrom do seu cachorro.

No entanto, ela não esperava ter o maior cachorro do mundo em sua casa.

De acordo com sua tutora, Zeus chama bastante atenção por onde passa e algumas pessoas até a perguntam se podem montar nele.

Quais são as raças dos maiores cachorros do mundo?

As diversas raças de cães gigantes surgiram com o intuito de proteção da casa ou para serem caçadores eficientes.

Porém, isso não é o caso nos dias atuais, pois muitas pessoas gostam desses cães pelo porte ou até mesmo por pura curiosidade.

Então, se você é uma dessas pessoas, confira agora o top 10 dos maiores cachorros do mundo em tamanho.

Dogue alemão

Com média de altura entre 76 e 86cm, o dogue alemão ocupa o primeiro lugar entre os maiores cachorros do mundo.

Inicialmente, obtiveram-se esses cachorros através de cruzamento para a caçada de animais. 

Com o passar do tempo, no entanto, usaram esses cães para outras funções, como a defesa das casas e auxílio nas escoltas.

É um cão bastante territorial e que guarda a casa, sendo bastante leal aos seus donos. Apesar disso, é bastante sociável e amigável, com temperamento dócil.

São Bernardo

Raça originária da Suíça e da Itália, o São Bernardo tem um tamanho médio que vai dos 65 aos 90cm.

Devido ao seu excelente faro e pelagem grossa, utilizou-se esta raça nas missões de resgate, especialmente em ambientes frios.

Além disso, essa raça se tornou bastante popular com a série de filmes Beethoven, cujo protagonista é o cachorro homônimo, conhecido por ser atrapalhado e extremamente brincalhão.

Mastim Inglês

O mastim inglês tem altura que vai de 71 a 89cm e tem como principal característica física seu rosto amassado.

Oriunda do Reino Unido, essa raça se afeiçoa muito aos seus donos e são ótimos cães de guarda. Sendo assim, é importante ter cautela na hora de apresentar amigos e visitantes.

Babão e preguiçoso, o mastim é um cachorro muito espaçoso. Por isso, é importante ter espaço suficiente para cuidar desse animal.

Leia também: 5 cuidados com seu cachorro que você precisa ter

Mastim Napolitano

Nativa da Itália, essa raça de cachorro chega a até 79 centímetros de altura. Além de ser gigante, a raça é uma das mais antigas do mundo.

Apesar do rosto carrancudo, esse cachorro é bastante dócil e amigável. Assim como o mastim inglês, tem um senso de proteção muito grande.

Considerado bastante teimoso e de difícil adestração, recomenda-se então o mastim napolitano para tutores pacientes.

Cane Corso

Com altura que varia entre 62 e 72cm, o cane corso é um tipo de mastim originário da região sul da Itália.

Bastante musculoso e ágil, era utilizado no passado como um cão de briga e para proteger propriedades. No entanto, muitos tutores dessa raça afirmam que ele é carinhoso e companheiro.  

Portanto, cuidar de um cane corso requer disciplina e adestramento.

Terra-nova

Os cães Terra-nova são originários do Canadá e podem chegar a até 70cm de altura.

Com três variações de cores em sua pelagem grossa, esses cachorros são conhecidos por também serem um dos maiores cachorros do mundo em doçura e sociabilidade.

Essa raça é recomendada para ambientes com crianças, pois são cachorros bastante tolerantes e pacientes.

Fila-brasileiro

Utilizado como cão de guarda, o fila-brasileiro é uma raça única no mundo que pode atingir a até 75cm de altura.

Com expectativa de vida de até 12 anos de idade, essa raça foi trazida pelos portugueses no processo de colonização do Brasil.

Bastante desconfiado com desconhecidos, é um cão que exige certa disciplina para o seu cuidado. Contudo, na presença de crianças se mostra bastante despreocupado e confiável.

Pastor-do-cáucaso

Com pelugem que lembra a dos ursos, o Pastor-do-cáucaso chega a até 72cm de altura.

Originário da região do mar Cáucaso, era bastante utilizado pelas populações da região para guardar rebanho de ovelhas e propriedades.

Recomenda-se este animal apenas para tutores bastante experientes e disciplinados, visto que ele é bastante territorial e tem aversão a desconhecidos.

Mastim Tibetano

Outro cão do tipo mastim é o Mastim Tibetano. Sua altura está em média nos 65cm, com os maiores chegando a 80cm.

Historicamente, o mastim tibetano era utilizado para guardar propriedades. Hoje em dia, é visto como um ótimo cão de companhia.

Devido à sua raridade, essa raça é extremamente cara. Na China, por exemplo, possuir um mastim tibetano é sinônimo de status.

Bernese

Conhecido pela sua pelagem em tons branco, preto e caramelo, o Bernese é um cachorro que chega a até 64cm de altura.

Oriundo da Suíca, essa raça de cachorro é bastante sociável e pacífica, sendo considerado um excelente cão de companhia.

Por fim, devido à sua origem, o bernese é bastante resistente a ambientes frios.

Conclusão

Os maiores cachorros do mundo em tamanho são diferentes entre si e exigem muitos cuidados. 

Sendo assim, se você quiser criar algum cachorro dessas raças, é importante ter um espaço adequado e saber se cuidar dele é viável para a sua rotina.

Além disso, devido ao porte, muitos cachorros possuem problemas de saúde congênitos. Portanto, seja um tutor responsável e redobre sua atenção em relação à saúde desses animais.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse