sábado, 3 de dezembro de 2022 - 03/12/2022 11:30:48
Nice Content News

Como sabemos, é natural que os pais fiquem preocupados com o que é essencial na hora de montar o enxoval do filho(a), seja uma manta ou até mesmo aquelas roupas de bebê para inverno.

Muitos detalhes nessa fase são observados para que nada falte a criança, sendo assim, ter medo de esquecer algo para o conforto do pequeno é algo natural.

Para que você tenha certeza do que não pode faltar no enxoval da criança, separamos alguns itens essenciais que não podem faltar.

O que este artigo aborda:

Peças para a maternidade

O conjunto para maternidade é muito importante , pois são aquelas peças de roupas que o bebê vai utilizar durante os dias em que ele vai ficar na maternidade.

Essas peças geralmente são utilizadas nos primeiros meses do seu filho, e normalmente são peças mais quentes.

Mas se caso o clima da sua cidade seja quente, ou se a estação do ano for aquelas mais quentes, busque comprar aquelas peças mais frescas e leves.

É importante que você tenha cerca de 4 a 6 conjuntinhos de roupas, para que seja possível ter tempo para lavar as peças.

Body

Uma das peças mais importante para que você tenha no seu enxoval, são os bodies. Usados de forma diária, eles podem ser combinados facilmente com outras peças de roupa.

O body de bebê pode ser do tipo manga curta ou comprida, sendo eles, peças curinga no guarda roupa do seu bebê, pois eles proporcionam uma flexibilidade e possibilidade de serem utilizados com outras peças.

Macacão

Outra peça muito importante que não pode faltar no enxoval do bebê é o macacão, por serem práticos e proporcionarem conforto para o bebê.

É possível afirmar que os macacões são peças que serão muito utilizadas pelos bebês, pois mantém eles bem quentinhos além de serem fáceis de fazer a troca.

Toalhas

As toalhas também são outros itens bastante importante em um enxoval de bebê para auxiliar na hora do banho.

As mais recomendadas são aquelas que possuem um capuz, sendo elas felpudas por fora, contendo por dentro uma toalha com o pano do tipo fralda.

Elas são ideais por conta da fralda por dentro, sendo essas, importantes para não machucar a pele do seu bebê, que nessa fase da vida é muito sensível.

Fraldas

Importante para limpar a boca do seu filho ou filha, ou também para colocar no ombro da mamãe ou papai, evitando assim que a pele da criança entre em contato com a roupa de quem está segurando o bebê.

O recomendado é você investir tanto em fraldas para limpar a boca do bebê, como também algumas unidades voltadas para a proteção da criança.

Lençóis

Outro item que deve estar no enxoval do seu bebê são os jogos de lençóis utilizados para cobri o berço.

Geralmente o jogo possui 3 lençóis, sendo eles, aquele de elástico que prende o colchão, outro para colocar por cima e ainda a fronha do travesseiro do bebê.

Sapatos

Os sapatinhos também são itens importante no enxoval da criança, porém na hora de compra-los não fique muito empolgada.

Isso porque como os bebês são muito pequenos, eles não utilizam muitos sapatinhos, sendo ideal que você compre pares maiores para serem usados a partir do terceiro mês de vida.

É a partir desse mês que você terá como fazer as combinações entre algumas peças de roupas e os sapatinhos que você comprou.

Babador

Os babadores também são peças importantes para o enxoval do seu bebê, isso se dá pelo fato de que eles serão utilizados como muita frequência.

Geralmente eles são muito utilizados na fase em que começa a nascer os primeiros dentes, que é onde os bebês babam muito.

Há várias opções no mercado de babadores, desde aqueles de plástico, até mesmo os que são confeccionados com tecidos.

Caso tenha a possibilidade, compre opções dos dois tipos para fazer testes, observando quais são os que seu filho vai se adaptar.

Manta

Outro item que não pode de forma alguma faltar no enxoval do seu filho é a manta. Caso seja possível, compre várias para combinar com o conjunto da maternidade.

Compre algumas mais leves para serem utilizadas em dias mais quentes, optando sempre por tons mais claros para que elas possam combinar com vários conjuntinhos.

Bolsa

A bolsa também é outro item essencial para o seu bebê, sendo assim não deixe de comprar uma que possa guardar tudo que você precisa.

No mercado é possível encontrar muitas opções de várias cores, com inúmeras divisórias para manter os itens do seu filho bem organizados.

Com esses itens é possível ter um bom enxoval para o seu filho ficar confortável e você não ficar preocupada com ele.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse