Nice Content News

Recentemente, a moda característica dos anos 90 e 2000 tomou conta das redes sociais e das passarelas. Ao mesmo tempo que modelos de tênis específicos ganham novas versões para os dias atuais, peças com maior versatilidade ganham espaço no armário de homens e mulheres.

Hoje em dia, muitas pessoas trabalham no modelo híbrido, indo ao escritório algumas vezes na semana. Pode acontecer de você receber um convite para um date inesperado ou para acompanhar o time no happy hour após o expediente numa quinta-feira. Nessas horas, saber como adaptar um outfit diurno para uma ocasião noturna, pode ser bem útil.

O que este artigo aborda:

Saiba como criar um outfit versátil para ir do dia à noite
Saiba como criar um outfit versátil para ir do dia à noite
Pin It

Diferenças entre looks para o dia e para a noite

Quando falamos em looks para o dia ou para a noite, a diferença é relativa, já que cada pessoa possui seu estilo, e as peças variam conforme a escolha. Porém, existem alguns códigos compartilhados, que funcionam principalmente para ocasiões sociais.

  • Looks para o dia: podem variar em função do traje, como o social para trabalho ou casual para atividades cotidianas. Em geral, são compostos de peças funcionais, paletas neutras e conforme a conduta esperada para a ocasião. Tecidos leves e acessórios pontuais são comuns para uso diurno.
  • Looks para a noite: podem incluir peças similares as do dia, mas possuem maior aceitação à presença de brilhos, texturas, acessórios chamativos, maquiagem e penteados elaborados, entre outros. A dica para manter o equilíbrio é dar foco nos acessórios com peças básicas, como salto alto com uma calça jeans.

A principal maneira de diferenciar peças para o dia e para a noite é o bom senso. Em ocasiões durante o dia, pode ser possível usar vestidos ou blusas com bastante brilho ou aplicações, da mesma forma que optar por um tênis básico e confortável em um jantar à noite não afeta o outfit final.

Tecidos e cortes funcionais

Para quem deseja aproveitar um outfit usado durante o dia para a noite, a dica é apostar em roupas de tecidos e cortes funcionais. Camisetas de algodão nobre, camisas de linho e calças de alfaiataria são exemplos. Além de encaixarem totalmente no dia a dia, elas podem ser adaptadas para a noite, tanto em ambientes casuais como em eventos mais elegantes.

Em dias mais frios, tecidos mais estruturados, como neoprene, podem funcionar tornando uma blusa básica em uma peça chave no look. Um camisão de neoprene branco usado como vestido junto com um sapato clássico pode servir de outfit durante o dia. Já para a noite, ele pode ser combinado com um colar dourado e um blazer oversized e de ombros marcados.

Paleta de cores neutra

Outra forma de deixar outfits mais versáteis entre o dia e a noite é apostar em peças de paletas neutras. Tons de cinza, azul-marinho, marrons e beges são cores que transitam bem na maioria das ocasiões. Estampas também podem funcionar, mas limitam o número de combinações, principalmente se a intenção é deixar o look mais rico em detalhes para a noite.

Sobreposições ou terceira-peça

Um look de camiseta branca e calça jeans usado ao longo do dia pode virar algo completamente estruturado para a noite. O segredo é apostar em sobreposições, como blazers, uma camisa oversized texturizada ou arrematar o look com a chamada terceira-peça. Ela pode ser desde um cinto mais trabalhado, como um lenço, usado de forma diferente.

Acessórios para elevar o look

Looks noturnos possuem maior abertura para uso de acessórios que tornem o visual diferenciado. Experimente colares que enriqueçam o decote simples de uma camiseta branca, pulseiras que adicionem informação para as mangas de um blazer minimalista ou ainda sapatos coloridos que insiram um ponto de cor no look monocromático.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Outros Artigos

*/ ?>
whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse