sábado, 3 de dezembro de 2022 - 03/12/2022 11:39:59
Nice Content News

Você já pensou em como ganhar dinheiro no Instagram, mas tem dúvidas sobre como começar a trabalhar na internet? A plataforma é um bom ponto de partida para ganhar – você só precisa escolher a ferramenta certa para gerenciar as atividades e os recursos certos para atingir seu objetivo.

Claro que, para chegar a esse nível, você precisa conhecer o potencial do Instagram. Por exemplo, ao contrário do YouTube que, a rede social não ganha seu próprio dinheiro. No entanto, é um bom veículo para transferir os compradores para o momento da compra.

Em outras palavras, por meio desse meio você pode alavancar sua base de usuários e aumentar seu potencial de negociação. Como fazer isso? Existem alguns segredos que podem ajudar com isso, como ganhar dinheiro assistindo vídeo. Mostraremos o mais importante neste post.

O que este artigo aborda:

1. Vender produtos

Uma boa maneira de como ganhar dinheiro no Instagram é vendendo produtos. Existem várias possibilidades. Os mais importantes deles são:

Slot de legenda da foto

Permite que você continue postando, mas vende esse campo específico. Assim, leva o usuário até a marca que pagou pelo anúncio.

Pode ser usado diariamente, semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, e até mesmo como algo repetitivo no modelo “pay per post”. A comercialização é lendária.

Fotos

Comercializar em plataformas especializadas, desde que sejam de qualidade profissional. Um exemplo é o Foap, que paga R$ 5 por um quadro vendido.

Mercadoria

Requer uma loja virtual. Você ganha dinheiro em sua conta do Instagram promovendo seus produtos.

infoprodutos: vende itens digitais como e-books e outros conteúdos. Ele pode ser usado, por exemplo, com a ajuda de Close Friends. Então você envia seu material para uma lista exclusiva.

2. Instagram Shopping

Essa funcionalidade foi testada em 2016 e apareceu no Brasil em 2018. A partir de então, as publicações podem conter links específicos para o seu site. Para acessar esse recurso, você precisa atender a alguns requisitos, como:

Ter uma conta comercial, ter comércio eletrônico, vender produtos físicos conforme definido pelo Instagram, ter uma empresa localizada no Brasil, Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, França, Canadá, Alemanha, Itália ou Espanha, conecte o perfil da empresa com o catálogo no Facebook e registre itens lá.

Isso torna mais fácil ganhar dinheiro no Instagram. Isso porque o consumidor tem acesso mais fácil aos produtos e conclui a compra mais rapidamente. Ainda vale a pena prestar atenção em boas práticas como usar hashtags, aplicar filtros, efeitos e carrosséis em suas postagens, tirar boas fotos e atualizar seu diretório.

3. Parcerias patrocinadas

Essa é a estratégia certa para quem tem um grande número de seguidores. O ideal é ter 5.000. Ou mais. Nesse caso, você fecha o negócio, cria um post patrocinado no Instagram que pode ser um vídeo ou uma foto.

É importante incluir uma hashtag, link ou menção à marca. Em seguida, compartilhe seu alcance com seus espectadores e seja pago pelo seu conteúdo. Essa é uma tática interessante para qualquer pessoa com um público engajado. É assim que demonstra o valor da marca.

A vantagem por ser um influenciador é que os seguidores passam a confiar em você. Portanto, quando você recomenda um produto ou serviço, eles são mais propensos a comprar. A marca tem o conhecimento disso tudo e usa todos esses recursos a seu favor. Afinal, apenas 36% dos brasileiros confiam nas empresas.

Por outro lado, é necessário manter uma atitude de confiança em relação aos seguidores. Se você tem reputação e mais de 5.000 seguidores, pode trabalhar em parcerias. Na verdade, muitas marcas já estão escolhendo instagramers de nicho que têm um público-alvo menor, mas mais engajamento.

4. Divulgando serviços ou produtos

O Instagram também é uma ótima maneira de promover seus serviços ou produtos. Por exemplo, se você vende doces, um site de rede social pode ser uma excelente vitrine para buscar novos clientes e até mesmo negociar pedidos por meio de mensagens diretas.

Agora, se você deseja divulgar seu serviço, por exemplo, como personal trainer, o Instagram pode ser uma boa alternativa para apresentar suas aulas e treinos. É importante sempre deixar formulários de contato e se possíveis valores para atividades ou planos.

5. Mídia social 

Outra forma de como ganhar dinheiro com o Instagram é atuar como mídia social para o seu negócio ou perfil específico. Uma ocupação requer pelo menos algum conhecimento de uma rede social e dos indicadores que ela gera, como alcance e interação.

As Mídias Sociais também são responsáveis ​​pela criação de campanhas como promovendo a marca, produto específico, evento. Além disso, é claro, estamos trabalhando no seu relacionamento de seguidores e sempre tentamos criar conteúdo que atraia seu público.

6. Uso de hashtags

Ao entrar no ambiente digital, é fundamental estar atento às tendências atuais.

Uma boa maneira de descobrir o que está acontecendo é usar aplicativos que pesquisam as hashtags mais populares ou testar a que mais combina com você.

Feito isso, use e abuse das hashtags em suas publicações será uma forma chamativa de como ganhar dinheiro no Instagram.

7. Invista em melhores amigos 

O recurso Melhores Amigos é novo, mas já está tendo alguns resultados positivos. Com ele, você vende seus produtos na internet e continua aumentando sua reputação. Isso é por que? Devido aos princípios básicos de funcionamento do Close Friends.

A ideia é criar uma lista de seguidores exclusiva para te oferecer uma variedade de conteúdo. Você pode usar critérios diferentes para criar essa função. Por exemplo, pessoas mais engajadas, assinaturas feitas – aqui está uma oportunidade de ganhar dinheiro com o Instagram – etc.

A partir daí você pode oferecer produtos e serviços, conselhos, promoções e muito mais. Graças aos amigos íntimos, sua reputação é melhor e o networking fica mais fácil.

Por exemplo, você vende consultoria financeira. A lista de Melhores Amigos assina seu conteúdo e recebe indicações semanais. O corretor da bolsa faz contato e vende o conteúdo. O post é marcado como patrocinado e você ganha duas vezes.

Claro que, para ter bons resultados, você precisa de uma ferramenta de gerenciamento de publicações nas redes sociais. Bume oferece isso. É mesmo a única ferramenta com gerenciamento de Amigos Próximos.

Graças a ele, você planeja o tempo de publicação das postagens, organiza seu conteúdo e responde automaticamente aos seus seguidores. Ainda gerencia de forma fácil e automática a lista de assinaturas do Instagram.

Conclusão 

Embora ainda não implementado, o Instagram já está estudando um programa para monetizar seus vídeos de forma semelhante ao YouTube, ou seja, você está ganhando algum valor além das visualizações reproduzidas dos anúncios na plataforma.

Atualmente, o YouTube trabalha com custo por mil visualizações (CPM). Funciona da seguinte forma: o valor é calculado a partir do número de visualizações, então, a cada mil reproduções de anúncios em seus vídeos, você recebe uma parte do dinheiro que os anunciantes investiram.

No entanto, ainda não sabemos como o Instagram usará esse sistema de pagamento e talvez até implemente um mecanismo completamente novo. O jeito é aguardar futuras atualizações na plataforma.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Wagner Santos

Apaixonado por “marketing” e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador de diversos projetos de sucesso “online”. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre “marketing” digital e empreendedorismo. Portanto, o que você e vera nesse site será somente o que a de melhor em “marketing” digital.

1

Pode ser do seu interesse