Nice Content News

Você é daquelas pessoas que acreditam ser necessário ter muito dinheiro para conseguir viajar? Veja por que isso não é verdade e algumas dicas para economizar em sua próxima viagem

Viajar é uma experiência completa, que te permite conhecer novas culturas, modos de viver e gastronomia. Isso sem contar visitar lugares com vistas e histórias incríveis. Ao viajar, você aprende e se diverte, construindo memórias inesquecíveis.

Mas muita gente viaja bem menos do que gostaria por conta do orçamento apertado. Contudo, dá para viajar gastando um pouco menos a partir de alguns cuidados simples que valem para qualquer destino. Um bom exemplo é buscar os melhores cupons para comprar itens necessários em qualquer viagem. Veja outras dicas para economizar em sua próxima viagem e, assim, conseguir fazer isso mais vezes.

O que este artigo aborda:

Dicas práticas e eficazes para economizar em sua próxima viagem
Dicas práticas e eficazes para economizar em sua próxima viagem
Pin It

Pesquisar com antecedência

Qualquer viagem, nacional ou internacional, requer pesquisar (passagens, hospedagem, opções de transporte e passeios). Assim, o primeiro passo para reduzir os gastos durante uma viagem é pesquisar tudo com antecedência, começando por passagens (aéreas ou de ônibus, além da hospedagem).

Ao fazer isso com antecedência, você pode comparar preços com mais calma e aproveitar promoções quando elas surgirem. E ainda garante mais tempo para pagar (caso precise parcelar o valor). Organize todas as informações pesquisadas em uma planilha, separando cada tema. Uma dica ótima e simples é sempre priorizar viajar em baixa temporada, que costuma ter preços mais acessíveis e menos lotação.

Cozinhar por conta própria

Conhecer um pouco da gastronomia de um lugar novo é uma experiência e tanto. Mas, para economizar, que tal ter algumas refeições no seu lugar de hospedagem? Em caso de hostels com cozinha ou airbnb, é possível preparar o café da manhã por conta própria e deixar mais orçamento para caprichar no almoço (momento do dia em que você possivelmente estará passeando e não voltará para a hospedagem só para comer). Capriche no café da manhã, para ter mais espaço para curtir os passeios.

Além disso, sempre leve algo na bolsa para comer entre uma refeição e outra. Especialmente ao visitar um lugar muito famoso, para o qual você pode enfrentar enormes filas (caso de museus e lugares históricos). Como uma fruta, um suco ou um aperitivo rápido. É importante verificar a possibilidade de levar comida em alguns passeios, pois em alguns lugares é proibido entrar com eles.

Quando sair para comer fora, priorize os restaurantes e bares locais, frequentados pelos moradores. Isso te ajuda a poupar dinheiro e te permite conhecer mais da cultura local.

Atrações gratuitas

Existem alguns passeios imperdíveis para os quais você vai precisar pagar para acessar. Mas há vários passeios gratuitos que te possibilitam conhecer muitas vezes o melhor de um lugar. Esse é o caso de praias, cachoeiras, rios e montanhas.

Na hora de buscar museus e instituições culturais, veja em qual dia da semana cada um deles oferece entradas gratuitas. E monte uma agenda para se organizar e tentar visitá-los nesses dias.

Para economizar tempo e dinheiro de deslocamento, agrupe os locais a serem visitados a partir da proximidade geográfica. Se a duração da viagem for mais extensa, vale ver se dá para se deslocar com transporte público sempre que possível.

Poucos presentes

Ao longo da viagem, é comum se deparar com várias lojinhas que vendem lembranças do lugar visitado. E é aí que muita gente acaba gastando mais do que podia e ainda leva mais peso para a mala na viagem de volta.

Por isso, selecione com cautela os souvenirs que vai comprar. O melhor é esperar pelo menos alguns dias para começar a comprar, pois você já terá percebido os itens que são típicos do lugar e quais lojas oferecem os melhores preços. Antes de comprar lembrancinhas, vale se perguntar se aquele item realmente remete ao lugar e, em caso de presente para alguém, se a pessoa realmente usaria ou gostaria do item (ou se a compra é mais por impulso).

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Outros Artigos

*/ ?>
whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse