Nice Content News

Criar vídeos com aparência profissional pode parecer uma tarefa assustadora, especialmente para iniciantes. Mas vários editores de vídeo estão disponíveis para ajudá-lo a fazer o trabalho.

De programas fáceis de usar que simplificam a edição a programas mais avançados que oferecem mais controle e opções, é possível criar vídeos incríveis sem gastar muito.

Aqui estão 8 dos melhores editores de vídeo para iniciantes para ajudá-lo a criar facilmente vídeos com aparência profissional.

Seja você um iniciante, um editor de vídeo experiente ou apenas procurando criar algo único, esses editores de vídeo oferecem algo para todos.

Com recursos como modelos integrados, efeitos especiais e ferramentas de edição fáceis de usar, você pode criar vídeos impressionantes rapidamente. Então, pegue sua câmera e comece!

O que este artigo aborda:

Melhores editores de vídeo: 8 opções
Melhores editores de vídeo: 8 opções
Pin It

Movavi

O Movavi é um poderoso programa de edição de vídeo que facilita a criação de vídeos com aparência profissional.

Se você deseja criar curtas-metragens simples ou vídeos mais avançados, este programa oferece uma variedade de recursos para ajudá-lo a fazer isso

Inclui uma ampla seleção de efeitos de vídeo, transições e música para ajudá-lo a criar vídeos exclusivos. Ele também oferece modelos para ajudá-lo a começar rapidamente.

Este programa também permite adicionar texto aos seus vídeos, o que pode ajudar na adição de títulos ou legendas.

Sendo assim, o Movavi Video Edito é um dos melhores editores de vídeo, pois, permite que você importe facilmente fotos ou vídeos do seu computador e crie apresentações de slides de fotos ou mashups de vídeo.

Prós

  • Transições com som;
  • Muitos filtros e transições;
  • Preços acessíveis;
  • Rastreamento de movimento;

Adobe Premiere Pro

Se você está procurando um programa de edição avançado, o Adobe Premiere Pro é um dos melhores editores de vídeo que você pode encontrar.

Este poderoso programa oferece uma ampla gama de recursos para ajudá-lo a criar vídeos com aparência profissional de forma rápida e fácil. Ele vem com uma variedade de efeitos especiais para ajudar a criar a aparência perfeita para seus vídeos.

O Premiere Pro também apresenta uma ampla seleção de filtros para ajudar a corrigir as imperfeições de seus vídeos.

Logo, você pode facilmente importar vídeos ou fotos do seu computador e criar apresentações de slides de fotos ou mashups de vídeo.

Prós

  • Design responsivo;
  • Suporte VR;
  • Vários formatos de arquivo;
  • Edição simples;

Filmora

O Filmora é um incrível editor de vídeo que permite aos usuários criar vídeos impressionantes facilmente! Sua interface intuitiva e amigável torna o Filmora uma solução perfeita para editores de vídeo iniciantes e avançados.

Com sua ampla variedade de poderosas ferramentas de edição, você pode criar facilmente vídeos de qualidade profissional rapidamente.

Desde adicionar efeitos incríveis até criar títulos incríveis, o Filmora tem tudo! Ele também oferece aos usuários uma enorme biblioteca de músicas e efeitos sonoros que podem ser usados para aprimorar seus vídeos.

A melhor parte do Filmora é o recurso de arrastar e soltar, que facilita a edição de vídeos. Você pode facilmente arrastar e soltar seus vídeos, fotos e arquivos de áudio na linha do tempo para criar vídeos impressionantes.

Ele também fornece uma ampla variedade de textos, transições e efeitos que você pode adicionar aos seus vídeos. Além disso, você também pode fazer edições básicas como aparar, recortar e girar.

Além do mais, o Filmora fornece uma variedade de modelos de vídeo pré-fabricados que você pode usar para criar vídeos incríveis rapidamente.

Tudo o que você precisa fazer é adicionar seu próprio conteúdo e o editor de vídeo fará todo o trabalho para você.

Além disso, você também pode personalizar os modelos para torná-los mais exclusivos.

Prós

  • Interface organizada;
  • Rastreamento de movimento;
  • Correspondência intuitiva de cores;
  • Animação personalizada;

Lightworks

Se você gosta de recursos avançados, o Lightworks é o seu editor de vídeo. Este poderoso programa oferece uma ampla gama de recursos para ajudá-lo a criar vídeos com aparência profissional de forma rápida e fácil.

Ele vem com uma variedade de efeitos especiais para ajudar a criar a aparência perfeita para seus vídeos.

Lightworks também apresenta uma ampla seleção de filtros para ajudá-lo a corrigir imperfeições em seus vídeos. Você também pode adicionar texto aos seus vídeos usando este programa.

Prós

  • Editor flexível;
  • Muitos efeitos personalizados;
  • Perfeito para fazer vídeos para redes sociais;

PowerDirector

PowerDirector é um editor de vídeo revolucionário que permite aos usuários criar vídeos impressionantes.

Com esta ferramenta, você pode criar vídeos com visuais impressionantes, efeitos sonoros incríveis e as ferramentas de edição perfeitas para garantir que seus vídeos saiam exatamente como você deseja.

Ele fornece aos usuários uma variedade de recursos que facilitam a edição, como aparar e cortar vídeos de maneira rápida e fácil, efeitos especiais, transições e até mesmo adicionar narração aos seus vídeos.

Além disso, ele também vem com uma biblioteca de modelos de vídeo, que podem ser usados para criar rapidamente vídeos com aparência profissional.

Você pode ajustar o equilíbrio de cores, brilho e contraste de seus vídeos e aplicar diferentes filtros para dar uma camada extra de polimento aos seus vídeos.

Prós

  • 100 efeitos de áudio e vídeo;
  • Suporta 4D e 3D;
  • Limpar interface;
  • Capacidade de edição de vídeo de 36 graus;

OpenShot

OpenShot é um editor de vídeo de código aberto. É um poderoso editor de vídeo multiplataforma, rico em recursos, fácil de usar e com uma interface de usuário simples e intuitiva.

Ele suporta uma ampla gama de formatos, incluindo AVI, MPEG, WMV, MOV e vários outros. O OpenShot também possui uma variedade de recursos avançados, como animações 3D, composição, efeitos de vídeo, mixers de áudio e muito mais.

Ele também possui uma extensa biblioteca de videoclipes, músicas e efeitos sonoros isentos de royalties.

O OpenShot simplifica a criação de vídeos de alta qualidade e aparência profissional com sua interface de usuário intuitiva e poderosos recursos de edição.

Possui uma linha do tempo com a qual os usuários podem facilmente organizar e editar seus vídeos. Ele também oferece uma variedade de ferramentas e recursos para ajudar os usuários a criar vídeos com aparência profissional de maneira rápida e fácil.

Por exemplo, tem uma variedade de transições e efeitos para escolher, e pode ser usado para adicionar títulos, legendas e efeitos especiais aos vídeos.

Prós

  • Interface intuitiva;
  • Uma variedade de recursos de vídeo digital;
  • Perfeito para iniciantes;

Shotcut

O Shotcut é um editor de vídeo gratuito, de código aberto e multiplataforma. É uma ferramenta incrivelmente poderosa para editores de vídeo amadores ou profissionais.

Ele foi projetado para ser intuitivo e fácil de usar, mas também possui tudo o que é necessário para edição de vídeo avançada. Com o Shotcut, você pode editar seus vídeos de forma rápida e fácil, adicionar transições, efeitos e títulos e criar projetos sofisticados.

O Shotcut oferece suporte a uma ampla variedade de formatos de vídeo, para que você possa importar e exportar quase qualquer tipo de vídeo.

Ele também possui uma biblioteca de filtros de áudio e vídeo, permitindo que você altere a aparência de seus vídeos.

Além disso, se você estiver procurando por uma experiência de edição mais avançada, o Shotcut também oferece uma ampla variedade de recursos avançados de edição, como a capacidade de adicionar quadros-chave, correção de cores e muito mais.

O Shotcut possui uma ampla gama de ferramentas para ajudá-lo a criar o vídeo perfeito. Você pode usá-lo para adicionar transições e efeitos, bem como títulos e texto.

E você pode usar a linha do tempo para organizar facilmente seus clipes e arquivos de áudio. E se precisar de ajuda, o Shotcut também possui uma biblioteca de tutoriais abrangente, para que você possa se familiarizar rapidamente.

Prós

  • Suporte de entrada/exportação perfeito;
  • Um conjunto de recursos de edição;
  • Excelente suporte técnico;

Editor de Vídeo VSDC

O VSDC Video Editor possui uma ampla gama de recursos, tornando-o a escolha ideal para editores de vídeo amadores e profissionais. Essa ferramenta dá aos usuários acesso a uma biblioteca de efeitos, transições, sobreposições e modelos para ajudá-los a dar vida aos seus vídeos.

O software também suporta vários formatos de áudio e vídeo, permitindo aos usuários editar e compartilhar seus vídeos.

A interface do VSDC Video Editor é fácil de navegar e fornece aos usuários várias ferramentas para ajudá-los a criar seus vídeos. Possui uma linha do tempo onde os usuários podem adicionar e organizar seus videoclipes e uma biblioteca de ferramentas para ajudá-los a ajustar seus vídeos.

Os usuários também podem adicionar faixas de áudio aos seus vídeos e ajustar o volume de cada faixa. O software também fornece aos usuários uma ampla gama de efeitos para ajudá-los a tornar seus vídeos profissionais.

Outra grande característica do VSDC Video Editor é sua compatibilidade com muitos dispositivos. Os usuários podem exportar seus vídeos para uma variedade de formatos, incluindo DVD, HD, 4K e Blu-ray. Isso facilita o compartilhamento de vídeos com familiares e amigos.

Além disso, o software oferece suporte a uma ampla variedade de formatos de vídeo, incluindo AVI, MP4, MPG, MOV e WMV.

Prós

  • Mistura de cores e filtros;
  • Ferramenta de gravação de DVD integrada;
  • Suporte 4K e HD;
  • Captura de vídeo na área de trabalho;

Conclusão

Como você pode ver, existem muitos editores de vídeo diferentes disponíveis. Seja você um iniciante ou um editor experiente, certamente haverá um programa perfeito.

Com tantas opções disponíveis, pode ser um desafio escolher o programa certo. Para facilitar a sua vida, criamos este guia com os melhores editores de vídeo.

Descrevemos os benefícios de cada editor e fornecemos uma visão geral rápida do que cada um tem a oferecer.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas sobre os melhores editores de vídeo, veja o vídeo do canal Brainstorm Tutoriais.

Em conclusão, esperamos que você tenha achado este guia útil. Agora, é hora de começar sua jornada de edição de vídeo!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse