Nice Content News

Quer aprender como baixar todos os vídeos de um canal do Youtube? Ainda que seja uma das maiores plataformas de vídeo do mundo, o Youtube não possui ferramentas boas para baixar o conteúdo e assisti-lo  de maneira offline. 

Ou seja, por mais que você tente, não dá para baixar vídeos do Youtube sem utilizar ferramentas ou ainda acessar sites de terceiros.

Então, continue a leitura para descobrir como você pode baixar todos os vídeos de um canal do YouTube.

O que este artigo aborda:

Como baixar todos os vídeos de um canal do YouTube?
Como baixar todos os vídeos de um canal do YouTube?
Pin It

Como baixar os vídeos do YouTube?

Em suma, baixar vídeos do YouTube online para seu PC ou celular é possível de várias formas. Uma vez que uma delas é muito simples, grátis e pode ser feita sem precisar instalar programas. Isso porque basta acessar um site e colar o link com a URL do vídeo que você deseja fazer o download. 

Por exemplo, esta é uma das melhores maneiras de ter animações curtas e música baixadas (MP3) direto no HD do seu PC, sendo ele macOS ou então Windows. Já o mesmo passo a passo pode ser realizado pelo navegador do celular Android ou iPhone (iOS), sem que seja preciso outros aplicativos.

Além disso, você pode baixar vídeos do YouTube em MP3, MP4, AAC, FLV, AVI, MOV, WebM, UltraHD, Full HD, HD, Standard, entre outros tantos formatos de áudio e imagem. Ou até mesmo converter para outro tipo de arquivo que seja da sua preferência. 

ByClick Downloader

No geral, baixar vídeos de canal do YouTube ficou mais simples com o ByClick Downloader. Uma vez que trata-se de um software gratuito que foi desenvolvido para ajudar quem precisa baixar vídeos ou então músicas de plataformas como YouTube, Twitter, Facebook, Instagram ou Vimeo, de forma descomplicada com apenas alguns passos.

Dessa maneira, com esta ferramenta você consegue fazer o download de conteúdos em vários formatos, como MP3, MP4 e AVI. Bem como consegue baixar vídeos nas qualidades 720p, 1080p, 4K e 8K, a depender da disponibilidade do conteúdo original e da sua plataforma.

Além disso, entre seus principais diferenciais, o software possibilita que com somente alguns cliques seus usuários convertam vídeos do YouTube e todos os conteúdos que foram baixados para vários formatos. Por exemplo, MP3, MP4, AVI, FLV, WMV, 3GP, WEBM, MKV, WAV, AAC e também M4A.

Mais um excelente benefício oferecido pelo programa é a capacidade de fazer o download simultâneo de vários vídeos ao mesmo tempo. Ou seja, baixar canais completos e playlists inteiras de qualquer canal do YouTube de maneira rápida, prática e muito intuitiva.

Passo a passo de como baixar vídeos com o ByClick Downloader

Antes de mais nada, para que você possa baixar vídeos do YouTube gratuitamente usando o programa ByClick Downloader é muito simples. Uma vez que basta você acompanhar o passo a passo a seguir:

  • Comece copiando a URL ou Endereço do vídeo que você quer baixar pressionando as teclas Ctrl+C ou então clicando com o botão direito do seu mouse e selecionando a opção “Copiar”;
  • Após você copiar o endereço do vídeo, o programa vai abrir automaticamente uma janela contendo três opções diferentes, basta então clicar na opção “Baixe o vídeo” ou em “Baixar em MP3”, caso você deseje apenas usar o áudio;
  • Por fim, também dá para baixar os vídeos copiando o link, colando na barra de pesquisa do ByClick, clicando em “Pesquisar” e, por fim, baixando o conteúdo desejado.

Outras ferramentas para baixar vídeos de um canal do Youtube

Além disso, temos outras opções de ferramentas que te ajudam como baixar todos os vídeos de um canal do YouTube. Confira:

KeepVid

Mais uma opção de ferramenta, o KeepVid possui um grande número de formatos e tamanhos de vídeos para fazer o download. Dessa maneira, o sistema utiliza uma aplicação Java para acelerar o processo.

Por isso, o usuário precisa aceitar a execução do código para poder prosseguir.

CatchVideo

Sendo muito simples de usar, a interface do CatchVideo possui somente um campo para colocar o link do vídeo do YouTube. Assim, basta colar a URL e depois clicar em “Catch” para o site baixar o arquivo e torná-lo disponível. 

Além de baixar vídeos da rede de vídeos do Google, o site também suporta a conversão para arquivos de som, pelo formato de MP3.

ClipConverter

Outra das mais famosas e eficientes ferramentas, ClipConverter te deixa baixar vídeos de vários serviços de hospedagem, além de convertê-los para alguns formatos de áudio e vídeo, segundo as definições do usuário. 

Sendo assim, é possível ainda cortar partes do vídeo, sendo essa função ideal para quem precisa somente de um trecho específico e não deseja perder tempo baixando o vídeo integral.

SaveFrom.net

Por fim, temos o SaveFrom.net, que é conhecido por entregar um serviço de qualidade e com mais velocidade. Isso porque basta colar o link no campo apropriado e, depois, escolher entre vários formatos e qualidade de vídeo. 

O site ainda traz um resumo do arquivo e realiza o download em segundos, dependendo claro do tamanho desse conteúdo.

Conclusão

Pronto! Agora que você já aprendeu, basta acessar os sites mencionados sempre que precisar baixar o canal do YouTube. Sendo que o procedimento, é quase o mesmo, com algumas diferenças de funcionalidade.

Dessa maneira, opte pela ferramenta que mais se adequa para as suas necessidades.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de como baixar todos os vídeos de um canal do YouTube, veja o vídeo do canal Rudison Pintor.

Então, o que achou das dicas de como baixar todos os vídeos de um canal do Youtube? Deixe nos comentários.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse