Nice Content News

Ter uma hospedagem exige muita dedicação e cuidado, além de conhecimento sobre atendimento ao cliente, afinal, é uma área onde se lida diariamente com pessoas de vários lugares do mundo.

Para saber como montar uma pousada bem sucedida, você deve se atentar não apenas aos itens óbvios, mas também aos detalhes.

A seguir, separamos uma lista com 7 itens indispensáveis para ter em sua hospedagem e, assim, garantir a melhor experiência aos seus clientes. Confira.

O que este artigo aborda:

Como montar uma pousada? 7 itens indispensáveis
Como montar uma pousada? 7 itens indispensáveis
Pin It

7 itens indispensáveis para ter em sua hospedagem

Equipe de limpeza

Ter uma equipe de limpeza é fundamental em um ambiente onde se recebe tantas pessoas diariamente, afinal, é preciso estar sempre pronto para recebê-los e garantir que tenham a melhor experiência em sua hospedagem.

Essa equipe ficará responsável pela limpeza dos quartos, das áreas comuns, banheiros e outros ambientes que haja neste local.

Ninguém gosta de viver em um local sujo ou empoeirado, por isso, é uma prioridade ao administrar uma hospedagem.

Wi-fi de qualidade

Hoje em dia o wi-fi é um dos pontos fundamentais para os hóspedes, principalmente pela quantidade de profissionais que trabalham em home office e costumam trabalhar enquanto viajam.

Além disso, o wi-fi é uma ferramenta que é utilizada a todo momento, seja para utilizar aplicativos, manter a comunicação com amigos e familiares, assistir filmes, séries e muito mais.

Por isso, garanta que os seus hóspedes tenham acesso ao wi-fi tanto nos quartos quanto nas áreas comuns da hospedagem.

Toalhas de banho macias

Um dos prazeres de se hospedar em um hotel ou pousada é tomar um banho refrescante e depois se enxugar com uma toalha de banho super macia e confortável. O hóspede precisa ser constantemente lembrado da qualidade e do prazer que é estar em sua hospedagem, e o diferencial pode estar nos detalhes.

Portanto, invista em toalhas de alta qualidade, que sejam macias e ofereçam a sensação de estar sendo abraçado aos seus hóspedes, afinal, nada melhor do que sair de uma banheira de hidromassagem e se enxugar em uma toalha bem macia.

Banheira no quarto

Dividir o banheiro de nossa casa com pessoas da família já é algo desconfortável em determinados momentos, imagina ter de dividir com estranhos que você nunca viu na vida. Tirando as hospedagens que apostam no compartilhamento de ambientes, como hostels, o ideal é que cada quarto tenha o seu próprio banheiro.

Pode parecer um item básico, mas ainda existem hospedagens que não oferecem essa opção. Por isso, pense nisso ao investir em sua hospedagem, tanto para dar mais privacidade para os hóspedes quanto para que a experiência deles seja positiva.

Bom isolamento acústico

Nada pior do que estar em seu quarto ou banheiro e ouvir outros hóspedes conversando no ambiente ao lado, não é mesmo? Apesar de estarmos em um ambiente que não é a nossa casa, queremos nos sentir confortáveis e à vontade em uma hospedagem – principalmente após um dia cansativo de passeios ou trabalho.

Por isso, é essencial que os ambientes contem com um isolamento acústico para evitar desconforto tanto para os hóspedes que estão em quartos próximos.

Restaurante – principalmente para café da manhã

Ter um restaurante na hospedagem é de grande valor, principalmente para o café da manhã. Um dos pontos altos nas viagens é poder desfrutar de um belo café da manhã no hotel ou pousada, sendo um item que é sempre levado em consideração na hora de escolher onde ficar.

Não é preciso fornecer opções para todos os horários, caso não seja viável, mas planeje ao menos um bom café da manhã para seus hóspedes.

Confira: Como aceitar vale-refeição e alimentação em seu estabelecimento?

Atendimento 24h

Por último, temos o atendimento 24h que possibilita solucionar problemas a qualquer hora do dia. Essa disponibilidade no atendimento é fundamental, afinal, imprevistos podem acontecer há qualquer hora do dia e a equipe deve estar preparada para atender os hóspedes sempre que for necessário.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de como montar uma pousada, veja o vídeo do canal do Vinicius Gonçalves.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse