sexta-feira, 27 de janeiro de 2023 - 27/01/2023 21:09:08
Nice Content News

A capital paulista atrai diversos turistas, graças a sua diversidade de culturas, de atrações, restaurantes e muitos locais históricos e temáticos.

Porém, essa capital pode ser complicada para conhecer sem a orientação correta.

Portanto, para quem possui como destino São Paulo, separamos 3 dicas de passeios gratuitos em São Paulo, confira.

O que este artigo aborda:

1. Conhecer a Avenida Paulista

A Avenida Paulista é a principal avenida da cidade e um dos locais mais turísticos e visados de São Paulo. Por lá, é possível encontrar muitas culturas diferentes que compõem a grande cidade.

Como a sua extensão é muito grande, caminhar por ela pode tomar um certo tempo do turista, mas essa experiência faz parte do pacote para entrar no clima de SP.

Passeios gratuitos em São Paulo: 3 opções para você curtir
Pin It

Foto: Pixabay

Uma ótima dica é alugar uma das bikes compartilhadas disponíveis na própria avenida e pedalar pela ciclovia que acompanha a Paulista de ponta a ponta.

Vale lembrar que, por ser um dos principais pontos turísticos, a avenida está sempre movimentada, entretanto, é possível observar os diferentes públicos que a frequentam em cada momento.

  • Quanto custa: Gratuito;
  • Onde fica: Avenida Paulista;
  • Quando: Todos os dias.

2. Visitar o MASP

Além de tudo isso, a Avenida Paulista também é responsável por abrigar ótimas opções de espaços culturais, como é o caso do Museu de Arte de São Paulo, o famoso MASP.

Nesse museu, é encontrado um dos melhores acervos de arte no Brasil e ele faz parte dos principais locais procurados entre os turistas de SP. 

  • Quanto custa: O ingresso é gratuito às terças-feiras e na primeira quarta-feira do mês. Nos demais dias o valor do ingresso é de R$50,00 a inteira e R$25,00 a meia. 
  • Onde fica: Avenida Paulista;
  • Quando: De terça a domingo. Os horários podem variar de acordo com a atração;

Além do MASP, existem diversos outros espaços dedicados à história e cultura, como o Itaú Cultural, o Centro Cultural Fiesp, a Japan House, o IMS e a Casa das Rosas, e o melhor é que todos possuem entrada gratuita todos os dias da semana. 

3. Mirante do SESC

Por último, vale a pena conhecer o Mirante do SESC. Olhando por baixo, pode ficar difícil de perceber o quão grande São Paulo é, mas existem alguns pontos em que é possível olhar acima dos grandes edifícios e enxergar a capital paulista de um novo ângulo.

E por isso, o Mirante do SESC precisa fazer parte do seu roteiro, além de ser um dos mais populares mirantes, ele possui um visual maravilhoso e ainda dá pra aproveitar um café ou até mesmo uma bela refeição diante dessa paisagem. 

  • Quanto custa: O acesso é gratuito, porém é necessário agendar a visita;
  • Onde fica: Avenida Paulista, 119, Bela Vista;
  • Quando: Terça a sábado, das 10h às 21h30. Domingos e feriados, das 10h às 18h30.

Além desses locais, existem muitos outros passeios que podem ser realizados gastando pouco ou até mesmo nada.

Para aproveitar ao máximo a viagem, é importante se programar com antecedência e reunir o máximo de informações sobre os locais para evitar imprevistos e passear com tranquilidade e segurança.

Por fim, se você quiser mais dicas de passeios gratuitos em São Paulo, veja o vídeo do canal Viagens Cine.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

1

Pode ser do seu interesse