Nice Content News

Quer aprender como baixar vídeo do Vimeo com facilidade? Assim como acontece com o YouTube, o Vimeo é uma plataforma de conteúdo audiovisual muito usada. Uma vez que são cerca de 200 milhões de usuários consumindo e compartilhando vídeos através do site. 

Dessa maneira, encontrar conteúdos criativos, divertidos ou didáticos na plataforma é algo comum. Entretanto, é necessário ter conexão com a internet para poder acessá-los a qualquer momento.

No entanto, há formas de baixar os vídeos para que possam ser assistidos offline ou então compartilhados.

Então, continue a leitura para aprender a como baixar um vídeo do Vimeo usando as melhores ferramentas para fazer o download deste conteúdo.

O que este artigo aborda:

Como baixar vídeo do Vimeo? 7 formas
Como baixar vídeo do Vimeo? 7 formas
Pin It

Principais dicas de como baixar vídeo do Vimeo

Antes de mais nada, confira algumas ferramentas que podem te ajudar a extrair videos do Vimeo. Porém, antes de começar a usá-las, lembre-se de pesquisar sobre direitos autorais do conteúdo!

1. ByClick Downloader

Primeiramente, o ByClick Download é a ferramenta mais indicada para que você possa baixar vídeos da internet. Uma vez que o programa é completo e possibilita o download de conteúdos no Vimeo, além de YouTube, Facebook, Dailymotion, entre outros 40 sites. 

Por ser uma ferramenta bastante completa, o ByClick faz download desses vídeos em alta qualidade. Assim, dá para baixar arquivos em 720p, 1080p, 4K ou 8K.

Mais um benefício da plataforma é poder realizar a conversão do vídeo em vários formatos, sendo os mais populares MP3, MP4 e AVI.. 

Por fim, para fazer o download dos vídeos do Vimeo ou outro site, basta somente copiar o link do vídeo e colá-lo direto no programa.

2. 4K Video Downloader

Já o 4k Video Downloader é mais uma ferramenta completa e prática para fazer o download de vídeos na internet. Dessa maneira, usando ela dá para baixar vídeos e áudios do Vimeo, TikTok, YouTube, Instagram, Flickr, entre mais opções.

Assim como os vídeos apresentam uma qualidade profissional, a plataforma pode ser utilizada com o plano gratuito que te deixa fazer 30 downloads diários.

Além disso, o programa te deixa baixar vídeos 3D, em 360° e em 720p, 1080p, 4K ou 8K.

Bem como sua interface é muito intuitiva, o que torna os downloads uma tarefa mais fácil: basta copiar o link do vídeo ou playlist desejada e colar direto no programa. 

3. iTubeGo

Por sua vez, o iTubeGo é outra ótima opção entre as ferramentas de como baixar vídeos do Vimeo, sendo também possível fazer o download de vídeos de múltiplas outras plataformas.

Sendo assim, além de baixar os arquivos, você também consegue convertê-los para outros formatos, como mp4, avi e mkv. Bem como converter vídeos para mp3 e outros arquivos de áudio, mantendo a qualidade original do som.

4. App Vimeo

Mais uma dica é que o aplicativo mobile do próprio Vimeo também permite fazer o download de vídeos. No entanto, ainda que a função seja interessante, é também limitada. 

Isso porque os usuários Android e iOS conseguem baixar os vídeos através do aplicativo, mas só podem assistí-los no próprio app. 

Assim, baixar os vídeos usando o app é muito fácil: abra o vídeo que deseja baixar, clique no botão de download sobre o vídeo e salve o vídeo no dispositivo.

Então, para assistir os vídeos baixados quando não tiver com seu acesso à internet basta entrar na opção “Biblioteca” e depois no item “Off-line”.

5. ClipConverter

Além disso, temos ainda a plataforma ClipConverter que pode baixar vídeos para você assistir de diversos sites: Vimeo, Facebook, Twitter e outros. 

Dessa maneira, a ferramenta é completamente online. Isso significa que pode ser utilizado em seu navegador sem precisar de download. Bem como ela ainda é compatível com outros sistemas mobile e pode ser utilizada nos navegadores de smartphones.

Outro ponto é que a ferramenta permite selecionar somente o trecho exato do vídeo que você quer baixar.

Assim, para baixar os vídeos do Vimeo copie e cole o URL na caixa de texto, escolha o formato desejado e inicie o download. 

6. SaveTheVideo

Agora temos uma opção simples e prática, o SaveTheVideo, um site que te deixa salvar vídeos e áudios do Vimeo com a melhor qualidade.

Portanto, caso você tenha interesse em baixar diversos vídeos ao mesmo tempo ou vídeos em 4K você também pode usar a versão paga dessa ferramenta.

7. SmallSEOTools

Por fim, temos mais uma ferramenta que permite baixar vídeos do Vimeo, entre outras plataformas.

Por exemplo, outros sites em que a ferramenta pode capturar vídeos são: Facebook, Instagram, TikTok ou Dailymotion.

Sendo assim, para conseguir baixar os vídeos, basta somente copiar o link do conteúdo desejado, escolher Vimeo no SmallSEOTools e realizar seu download.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de como baixar vídeo do Vimeo, veja o vídeo do canal Tutorial Master.

Então, o que achou de como baixar o vídeo do Vimeo? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. 

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse