Nice Content News

Para a maioria das empresas, estar nos primeiros resultados de pesquisas como o Google, significa se destacar dentre muitos. Afinal, quantas pessoas em todo o mundo fazem diversas pesquisas de diferentes assuntos ou imagens entre outros todos os dias. Desta forma é preciso focar em uma estratégia de SEO digital para obter melhores resultados.

Quando falamos em SEO, temos que considerar a importância dele em seu web design. O design da sua página inicial, é tão importante quanto o conteúdo. Atrair novos visitantes e mantê-los em seu site fazem com que comprem mais seus produtos eventualmente.

Por isso, posicionar no google é um processo completo com várias etapas. Confira eles a seguir!

O que este artigo aborda:

Mulher trabalhando com SEO Digital no notebook
Mulher trabalhando com SEO Digital no notebook
Pin It

Quais ações fazem parte do SEO digital?

As principais são: criação de conteúdo com SEO técnico e on-page, tecnologia do site e experiência do usuário. Além da qualidade do conteúdo, performance da página, menções às marcas e mais.

SEO é fazer com que seu site seja fácil de entender pelos seus usuários e para os motores de buscas como o Google. Esses motores de busca tornam-se cada vez mais sofisticados, o leitor ainda não pode entender uma página na web da mesma forma que uma pessoa especializada em SEO digital.

Então como obter sucesso no marketing digital? Existem alguns exemplos de técnicas de SEO para sua empresa, aqui vão alguns exemplos:

  • Analisar conteúdos, palavras- chaves;
  • Experiência em regiões e mercados específicos, gerenciamento de campanhas on-line;
  • Treinamento de SEO;
  • Configurações de Google Analytics;
  • Técnicas de desenvolvimento de sites:exemplo,redirecionamento de hospedagens, uso do JavaScript.

Mas existem milhares de páginas sendo publicadas todos os dias, usando uma estrutura de links bem elaborados com técnicas SEO, em conjunto com seu marketing de conteúdo, o importante é sempre traçar metas.

Em conjunto com ferramentas necessárias a serem usadas podemos obter um bom resultado. Alguns exemplos de resultados seriam a posição no ranking e o aumento de buscas em seu site e buscas relacionadas. Isso é feito através do SEO e do Marketing Digital.

On-Page: o que é e para que serve?

São todas as alterações modificadas dentro das páginas, quando entendidas com boas práticas do SEO por seus algoritmos do Google, assim os robôs entendem do que se trata seu conteúdo. 

Vários elementos devem ser verificados, por exemplo: a autoridade do domínio e uma boa estratégia de SEO são eficazes, mas os resultados são obtidos a médio ou longo prazo.

Performance da página

Um ponto muito importante para um bom ranqueamento é a sua performance. Caso seu site leve mais de dois segundos ao ser carregado, e as condições da internet sejam normais, o Google pode penalizar por uma má experiência do usuário. Ou seja, carregar o site de imagens excessivas pode causar isso.

Boas tags

As tags dos títulos também são bem relevantes em uma boa busca. Entender o tema da página, melhorando assim uma boa indexação com os assuntos relacionados. Esse seria um dos pontos onde uma boa estratégia SEO traria uma boa melhoria.

Conclusão

Sendo assim, na maioria das vezes, um especialista em seo digital precisa de quatro a um ano juntamente com sua equipe de Marketing digital, para implementar melhorias e em seguida obter ótimos resultados. Se leu até aqui, pesquise mais sobre esses e outros assuntos em nosso site.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse