quarta-feira, 17 de agosto de 2022 - 17/08/2022 10:49:14
Nice Content News

Na escolha das estratégias de marketing digital, alguns canais são muitas vezes deixados de lado, e é bom se atentar para não perder oportunidades.

Hoje mais do que nunca no B2B é aconselhável investir num plano de marketing capaz de apoiar o crescimento da empresa.

Para ser encontrado online por potenciais clientes, converter usuários do site em leads e finalizar vendas, você precisa seguir algumas técnicas de marketing. 

Vamos ver quais são elas? Continue lendo este artigo do Nice Content News e descubra quais são!

O que este artigo aborda:

Conheça as estratégias de marketing digital que vão trazer resultados

Ter um site personalizado

As tendências no mundo do empreendedorismo caminham cada vez mais para a personalização da experiência de navegação do usuário. 

Estratégias de marketing digital

Não se trata de uma moda passageira, mas de uma adaptação aos hábitos de compra dos compradores, que são extremamente digitalizados.

As expectativas de quem realiza uma pesquisa na web são altas e é importante oferecer a possibilidade a qualquer prospect ou cliente de encontrar facilmente o que procura. Caso contrário, existe o risco de abandonar o site e clicar no seu concorrente.

Por que a otimização de sites é tão relevante? Porque os prospects decidem se aquela resposta é adequada para responder às suas dúvidas e necessidades nos primeiros 10 segundos de navegação.

Se encontrarem conteúdo interessante, educativo e útil, entenderão que estão no lugar certo e começarão a se conectar emocionalmente com a empresa também. 

Uma abordagem personalizada garante que os visitantes permaneçam no site, voltem várias vezes e se convertam em leads, que são inestimáveis ​​para o negócio.

Ter um blog

Para garantir que sua empresa seja encontrada por quem pesquisa na web, é importante não apenas criar um blog, mas também publicar artigos regularmente.

Quanto mais conteúdo é compartilhado, mais usuários qualificados são atraídos para o site. 

Para garantir um tráfego de qualidade, você precisa usar as palavras-chave certas, uma plataforma de marketing de conteúdo adequada e planejar bem seu calendário editorial.

Conteúdo de qualidade

Entre as estratégias de marketing digital, essa é indispensável. 

A melhor maneira de transformar visitas ao site em leads ou contatos antecipados na jornada de compra é oferecer a eles conteúdo premium que pode ser baixado gratuitamente após o preenchimento de um formulário.

Aqui entra novamente em jogo o conceito de personalização: faz sentido mostrar uma oferta a quem já baixou o conteúdo promovido?

Para isso é necessário que o site reconheça o lead e ofereça a ele materiais diferenciados, mas sempre alinhados aos seus interesses.

Nutrição de leads

Vamos ver mais estratégias de marketing digital?

O simples fato de o usuário ter preenchido um formulário para acessar uma oferta não o torna um cliente pronto para comprar. 

O contato prematuro leva ao risco de minar a confiança que você acabou de ganhar, por isso é preciso dar muita atenção em como os leads são tratados.

Não cometa o erro de enviar 3 e-mails imediatamente após baixar o conteúdo premium. 

Não ligue para ele a menos que ele tenha feito um pedido explícito. Espere pacientemente que ele esteja maduro para o contato e tente fazer todo o possível para que ele saiba que pode contar com sua companhia.

O envio de e- mails personalizados com conteúdo educacional fará com que você apareça aos olhos do cliente em potencial como o consultor de confiança a quem recorrer para solucionar uma dificuldade.

Ao encontrar um suporte válido você será o primeiro da lista quando chegar o momento da decisão de compra.

Mídia social

O uso das mídias sociais no marketing digital B2B só tende a crescer.

Hoje todo mundo divulga nas redes sociais , inclusive os seus prospects, e ter uma presença estruturada e consistente nos canais estratégicos é essencial.

Facebook, LinkedIn, Instagram, Twitter e YouTube entre outros são os principais canais para analisar o comportamento online dos clientes.

As atualizações nestas plataformas devem ser pelo menos semanais, de preferência diárias.  

Vídeos

As tendências do marketing digital corporativo estão vendo um aumento constante na demanda por materiais de vídeo – as pessoas gostam de assistir, muito mais do que ler. 

Por isso, os vídeos também são muito bem vistos pelos buscadores nos algoritmos que determinam o posicionamento de um site.

Certifique-se de incluir esses formatos também em sua estratégia, sempre tendo em mente que o conteúdo deve representar valor para o público-alvo e responder às perguntas mais frequentes.

Consultorias

Se você está por dentro das estratégias de marketing digital, já sabe do poder das consultorias. 

Entre as ofertas mais adequadas para as etapas intermediárias e avançadas do caminho de compra do cliente em potencial, a consultoria é um ótimo caminho para quem deseja ter retornos financeiros duradouros. 

Você pode criar campos detalhados no formulário a ser preenchido e, assim, qualificar ainda mais o contato.

No entanto, o objetivo é garantir ao prospect uma experiência segura e fornecer a ele todas as informações úteis para solucionar suas dificuldades. 

O que achou dessas dicas? Você já utiliza essas estratégias no seu negócio?

Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

1

Pode ser do seu interesse

Por que contratar uma agência de SEO? Veja 4 motivos

Por que contratar uma agência de SEO? Veja 4 motivos

Quer saber como fazer um infográfico? Conheça nosso passo a passo

Quer saber como fazer um infográfico? Conheça nosso passo a passo

Como ganhar dinheiro com copywriting no Brasil em 2022?

Como ganhar dinheiro com copywriting no Brasil em 2022?

Como atrair mais visitantes para o seu site – 5 métodos super simples

Como atrair mais visitantes para o seu site – 5 métodos super simples

Como fazer uma boa newsletter para o seu público?

Como fazer uma boa newsletter para o seu público?

Feedback do cliente: quando e como registrar?

Feedback do cliente: quando e como registrar?