sábado, 10 de dezembro de 2022 - 10/12/2022 01:32:18
Nice Content News

Os dispositivos inteligentes possuem vários recursos e muitos deles, apesar de parecerem similares, são bem diferentes. Esse é o caso dos Smartwatches e Smartbands, os dois possuem conceitos e designs próximos mas a verdade é que são bem diferentes quando olhamos mais de perto.

O que este artigo aborda:

Principais diferenças

Os dois aparelhos são ótimos e conseguem facilitar bastante a vida dos usuários mas, existem diferenças claras entre eles.

Design

Apesar do design ser um pouco parecido, na verdade mais por se aproximar a um relógio, os dois aparelhos são no geral diferentes. O Smartband é literalmente uma banda contínua, com informações básicas e diretas em seu display. 

O Smartwatch possui um design mais próximo a um relógio e, sendo assim, é mais tátil e com mais funções. Ele normalmente também é um pouco mais pesado devido ao seu uso mais robusto.

Integração com o celular

Para quem quer ser mais independente do celular, o Smartwatch é uma ótima opção pois através dele é possível escutar música, realizar chamadas e muito mais. Além disso, é possível baixar vários aplicativos diferentes dentro do dispositivo.

O smartband realmente necessita do celular caso o usuário queira maiores informações ou caso queira receber notificações de mensagem, por exemplo. Uma diferença grande entre os dois é que enquanto é possível responder as mensagens através do Smartwatch o Smartband só consegue receber as notificações.

Funçoes

O Smartband possui as informações básicas de um relógio com mostrador de hora, cronômetro, despertador mas, é mais usado como contador de passos e também por monitorar atividades físicas, medindo os batimentos, quilômetros caminhados, etc.

O Smartwatch possui diversas funções. Além de funcionar como um relógio, ele também consegue fazer medições precisas em relação ao monitoramento de saúde e físico, gerar relatórios, criar treinos personalizados e tantas outras coisas dentro de um só aparelho.

Preço

O preço também é bem diferente. O Smartwatch é mais caro por toda a tecnologia e recursos empregados, o Smartband pode ser encontrado por um preço bem inferior. Para aqueles que precisam de medições físicas mais básicas, o Smartband pode ser o suficiente mas, para quem quer algo mais dinâmico e também completo, o Smartwatch é a melhor solução.

Melhores recursos de um Smartwatch

Monitoramento de saúde

Como dissemos acima, apesar do Smartband ser mais focado em saúde por ser um aparelho mais focado em exercícios, o Smartwatch não fica atrás pois muitos possuem sensores tão precisos quanto aqueles que estão nos Smartbands.

Os relógios inteligentes também conseguem gerar relatórios precisos em relação ao monitoramento cardíaco e de oxigênio no sangue.

Resistência à água

O Huawei watch gt3 pro é um aparelho que permite que os seus usuários façam mergulhos livres de até 30 metros utilizando o dispositivo. Essa possibilidade é fantástica pois dá muito mais liberdade.

Design e peso

Apesar de não ser um recurso em si, é importante verificar o design e peso do aparelho. Por ser algo que será utilizado diariamente, um Smartwatch leve e confortável é essencial. Alguns aparelhos também possuem recursos como o monitoramento do sono, então, caso esse seja também um recurso que interesse ao usuário, é ainda mais necessário verificar o design e peso do dispositivo.

Chamadas, música e mensagens

É possível utilizar o Bluetooth para sincronizar o dispositivo com um fone de ouvido e assim poder realizar chamadas e ouvir músicas. Vários Smartwatches possuem também a funcionalidade que permite que o usuário verifique as mensagens através de emparelhamento com o celular e até mesmo consiga respondê-las pelo relógio inteligente.

Os Smartwatches e os Smartbands são aparelhos que vieram para ajudar bastante o dia-a-dia do usuário, que deve verificar suas necessidades para então resolver qual dos dois é o adequado para ele.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse