Nice Content News

Quer aprender como baixar vídeo do Twitter de forma simples? Antes de mais nada, sabia que essa rede social é uma das mais utilizadas no nosso país. Sendo assim, entre as diversas funcionalidades que ela apresenta, uma ainda não pode ser realizada diretamente pela rede social: baixar vídeos.

Porém, diversas pessoas podem se interessar por essa possibilidade, pois uma série de conteúdos interessantes são veiculados todos os dias no Twitter. Ou seja, pensando em ajudar as pessoas que buscam aprender a fazer o download, fizemos um passo a passo com as melhores opções. 

Então, continue a leitura para entender como baixar vídeos do Twitter.

O que este artigo aborda:

Como baixar vídeo do Twitter? 5 formas
Como baixar vídeo do Twitter? 5 formas
Pin It

Melhores ferramentas para baixar vídeo do Twitter: 5 opções

Primeiramente, antes de mostrar quais são as melhores ferramentas para baixar vídeo do Twitter, recomendamos a leitura das diretrizes de utilização da rede social. Uma vez que é possível ser banido caso o usuário não respeite os termos que concordou ao fazer o seu perfil.

Agora, confira quais são as ferramentas mais populares para sair baixando vídeo do Twitter.

1. Byclick Downloader

Em suma, ao acessar o ByClick Downloader, você irá encontrar uma tela azul para baixar músicas do YouTube. Porém, logo abaixo, são mostradas todas as redes sociais e sites que são contemplados, como o Twitter, Facebook, Vimeo, entre mais 40 opções.

Dessa maneira, para baixar o vídeo do Twitter usando esse site, basta clicar no botão verde escrito “Baixar”. Assim, nele dá para colar as URLs, acompanhar os seus downloads, conferir vídeos similares recomendados e escolher qual será o formato, que pode ser mp4 ou mp3, caso deseje baixar apenas o áudio. 

Mais um detalhe importante de destacar é conseguir baixar vários vídeos de uma vez.

2. Download Twitter video

Por sua vez o site downloadtwittervideo.com, que também é chamado de Baixar Vídeos do Twitter, possui uma usabilidade mais simples. Logo que você abre a página, você se depara com uma tela azul para inserir o url do vídeo do Twitter que quer baixar.  

Depois, você precisa copiar o URL e colar nessa caixa. Há também a opção de realizar o download em dois formatos: MP4 e MP4 em HD. Sendo assim, em questão de segundos, a plataforma faz o processo e o conteúdo é armazenado no seu computador.

Normalmente, a pasta selecionada é a denominada “Downloads”, a menos que você defina outro padrão para salvamento automático. Além disso, também dá para baixar vídeos em formato de MP3. 

3. Savefrom

Outra boa opção de app baixar vídeo do Twitter, logo ao acessar o savefrom.net, você confere uma série de redes sociais disponíveis para fazer o download do vídeo. Isso porque dá para baixar vídeos do Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e também TikTok. 

Dessa maneira, comece copiando o URL do vídeo escolhido. Então, abra-o em uma nova aba, clique usando o botão esquerdo do mouse e depois selecione “copiar”.

Por fim, você deve colar esse endereço direto no formulário. Lembrando que ele fica localizado no início da página, de maneira destacada. Então, basta escolher quel é o formato desejado e clicar no botão para download.

4. Videoder

Agora, temos outra plataforma que pode ser utilizada tanto no celular, quanto no computador. Assim, ao usá-la você consegue:

  • Baixar playlists;
  • Fazer download de vídeos específicos;
  • Conteúdos na qualidade 4K;
  • Download 10 vezes mais rápido.

Além disso, o passo a passo de como baixar vídeos do Twitter é bem simples. Uma vez que basta você clicar no botão cinza que tem o ícone do Windows, escrito “Download for Windows”.

Logo em seguida, é aberta uma pop up para realizar a instalação e seguindo os passos, você baixa os seus vídeos.

5. Getfvid

Mais uma das alternativas para baixar vídeo no Twitter é usar o Getfvid. Isso porque talvez essa seja uma das ferramentas mais fáceis da lista. Na qual, basta você abrir o site, colar o URL do Twitter e depois clicar no botão verde escrito “Baixar”. 

Confira agora um passo a passo:

  • Comece abrindo o site do Twitter;
  • Em seguida, encontre o tweet que possui o vídeo que você gostaria de baixar;
  • Agora clique usando o botão direito do mouse para poder copiar o tweet e copie a URL que aparece;
  • Pronto, agora é só colar o link para poder iniciar o download.

Vale destacar ainda que uma das informações destacadas pelo site é que não há qualquer tipo de armazenamento externo dos seus vídeos baixados. Sendo assim, o seu histórico de uso é anônimo.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas para baixar vídeo do Twitter, veja o vídeo do canal Tecnollar Tecnologia.

Então, o que achou sobre como baixar um vídeo do Twitter? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse