Nice Content News

Quer aprender como baixar vídeos do Youtube para o PC? Em suma, nos deparamos com vídeos interessantes e úteis no YouTube o tempo todo. Em muitos casos, gostaríamos de poder guardar para assistir mais vezes ou até mesmo ver offline.

No entanto, o próprio site não dá essas opções para os seus internautas, obrigando as pessoas a assistirem o conteúdo online. Dessa maneira, existem várias ferramentas externas que podem ser usadas com essa finalidade.

Então, continue a leitura para conhecer opções de programa para baixar vídeos do YouTube grátis. Confira!

O que este artigo aborda:

Como baixar vídeos do YouTube para o pc?
Como baixar vídeos do YouTube para o pc?
Pin It

Como baixar os vídeos do YouTube?

Antes de mais nada, saiba que há diversas opções de plataforma para baixar vídeos do YouTube. Dessa maneira, algumas opções são simples e básicas, enquanto outras possuem funcionalidades adicionais, como a ferramenta de converter vídeos, entre outros.

Sendo assim, confira nossa lista e escolha qual o melhor app para baixar vídeos do YouTube.

ByClick Downloader

Primeiramente, temos o YouTube By Click é um dos programas mais completos para baixar vídeos do YouTube em full hd, bem como músicas. Uma vez que ele permite baixar vídeos do YouTube e também de mais 40 outros sites, por exemplo, Facebook, Vimeo, entre outros. 

Além disso, um dos diferenciais que o programa apresenta é a possibilidade de baixar vídeos do YouTube em alta qualidade, com 720p, 1080p, 4K e até em 8K. Dessa maneira, esses arquivos também podem ser convertidos para outros formatos diferentes, como MP4, AVI, entre outras opções. 

Mais uma das suas funcionalidades que vale a pena mencionar é a possibilidade de baixar playlists completas do YouTube, além de vídeos de canais com apenas um clique.

Para isso, basta copiar o URL do vídeo que você quer baixar usando o atalho Ctrl + C ou clicando com o botão direito do mouse e escolhendo copiar. Após copiar o endereço do vídeo, uma janela vai aparecer automaticamente. Então, escolha se você quer baixar o vídeo completo ou somente seu MP3.

Caso deseje baixar da forma mais tradicional, copie o link na barra de busca do ByClick e depois clique em pesquisar. Depois, escolha o resultado da sua busca e baixe o vídeo.

YT Saver Video Downloader

O YT Saver Video Downloader é uma das melhores ferramentas para baixar vídeos do YouTube no PC e
Mac, pois suporta uma variedade de qualidades de sua escolha, como 480p, 720p, 1080p, 2k e até
8k.

Além disso, você não apenas pode usar a ferramenta para download do Youtube, mas também pode salvar vídeos de:

  • Instagram;
  • Dailymotion;
  • TikTok;
  • Outras plataformas online.

Além do download, possui uma opção de conversão que permite converter seu
arquivos online e offline no formato de sua escolha.

Sendo assim, com alguns cliques, você pode simplesmente converter seus filmes e arquivos de música para mp4, mp3, WEBM, OGG, FLAC e outros formatos comuns.

Ademais, o software também ajuda você a analisar o URL da lista de reprodução automaticamente e fazer o download deles com um clique em poucos minutos.

Logo, você economizará seu tempo quando você tiver muitos vídeos que precisam ser ser baixado.

4K Video Downloader

Mais uma opção, essa ferramenta permite baixar vídeos do YouTube sem dificuldades e gratuitamente. Ou seja, usando o plano gratuito, dá para baixar 30 vídeos por dia, 10 vídeos por playlist e ainda 5 vídeos por canal.

Bem como realizar o download do vídeo YouTube é fácil, pois esse programa tem uma interface intuitiva para atender seus usuários.

Assim, realize downloads de vídeos em 360º, em 3D, 8K, 4K, 1080p e HD 720p. Também aproveite recursos, como a alternativa de baixar legendas de vídeos e realizar o download de conteúdo privado do YouTube.

No entanto, para ter acesso a todos esses recursos exclusivos, é necessário escolher entre um dos planos oferecidos.

Da mesma forma como no item anterior, para baixar vídeo do YouTube online usando o programa basta somente estar com ele aberto e copiar o link do vídeo que você deseja. Então, o aplicativo vai automaticamente mostrar as opções de download para o vídeo selecionado.

iTubeGo

Agora também precisamos mencionar o iTubeGo nessa lista. Isso porque ele é uma ferramenta verdadeiramente completa que possibilita não somente baixar vídeos do YouTube, como também de outras plataformas. Por exemplo, vídeos do Facebook, Instagram, Vimeo, TikTok, entre outros.

Dessa maneira, baixe os vídeos do YouTube preferidos rapidamente. Uma vez que dá para iniciar vários downloads simultâneos e até mesmo utilizar um navegador integrado à ferramenta para achar e baixar os conteúdos que você quer.

Além disso, a ferramenta também deixa baixar playlists completas e converter vídeos para outros formatos. Como mp4, avi, mkv, bem como converter vídeos para arquivos de áudio, preservando a qualidade original do som.

Por fim, saiba que o iTubeGo está disponível para Windows, MacOS e Android para você poder testá-lo gratuitamente.

SaveFromNet

Já o SaveFrom é um site para baixar vídeos do YouTube criado exclusivamente para realizar download dessa plataforma.

Uma vez que os vídeos baixados usando essa ferramenta são convertidos para o formato MP4, com qualidades de 360p até Full HD, contando com algumas limitações.

Nesse caso, baixar o vídeo do YouTube com o SaveFrom também é bastante simples. Ou seja, copie o URL do vídeo que você deseja, cole na caixa de texto e, por fim, clique em “GO”.

Logo em seguida o vídeo será carregado, selecione a qualidade ideal e clique no botão “Baixar”, que fica ao lado da miniatura do seu vídeo. 

Y2Mate

Outra excelente opção, o Y2Mate permite baixar vídeos do YouTube online sem precisar instalar qualquer programa.

Por isso, seu uso é muito simples e a plataforma também deixa fazer o download de vídeos e conteúdos de outros sites, como Instagram, TikTok, Facebook, entre vários outros. 

Nesse caso também baixar vídeos do YouTube é muito prático. Comece copiando o URL do vídeo desejado, cole direto na caixa de texto, depois clique em começar. Após o vídeo carregar, selecione em qual qualidade você deseja baixar e depois em “Download”. 

Freemake

Por fim, outra solução rápida e prática de como baixar vídeos do YouTube é o Freemake. Assim como as opções já mencionadas, não é necessário instalar nenhum aplicativo para usá-lo.

Da mesma maneira, a opção conta com o download de vídeos de outros sites, por exemplo, Facebook, Dailymotion e até mesmo a Twitch. Isso porque a ferramenta deixa fazer download de vídeos do YouTube em vários formatos como MP4, AVI, MKV, WMB, entre outros. 

Além disso, para conseguir baixar vídeo do YouTube com o FreeMake, comece copiando a URL do vídeo, cole na caixa de texto e selecione a tecla “Enter”. Depois é só aguardar enquanto o site carrega o conteúdo, para então selecionar o formato desejado para o download e clicar no botão “Baixar agora”. 

Conclusão

Viu como é simples baixar vídeos usando os recursos corretos? Sendo assim, neste artigo trouxemos dicas e mostramos qual app utilizar para baixar vídeos do YouTube sem problema algum. 

https://youtu.be/Y2InlQy6eH8

Por fim, se você quiser mais algumas dicas para baixar vídeos do YouTube para o pc, veja o vídeo do canal TechTudo.

Então, o que achou das dicas de como baixar e salvar vídeos do YouTube? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse