Nice Content News

Quer aprender como baixar live do YouTube com facilidade e rapidez? Antes de mais nada, saiba que o YouTube é uma plataforma de conteúdo importante na vida de muitas pessoas. Sendo assim, é comum precisarmos baixar vídeos do YouTube, para, por exemplo, poder assistir quando estiver sem internet.

Dessa maneira, todos os dias, milhões de usuários enviam novos vídeos sobre diversos assuntos. Por sua vez, isso gera uma grande variedade de conteúdo bastante relevante.

Além disso, quase todos os vídeos carregados no site são gratuitos e conseguem ser acessados a qualquer momento, bastando ter acesso à internet. No entanto, há momentos em que você deseja assistir a um vídeo, mas não está com  internet.

Nesse caso, para suprir essa necessidade, há ferramentas que te deixam baixar vídeos do YouTube no seu computador ou smartphone. Assim, fica mais fácil guardar as suas lives favoritas, sempre lembrando de respeitar os direitos autorais do criador desse vídeo. 

Então, continue a leitura para aprender as melhores maneiras de como baixar uma live do YouTube. Confira!

O que este artigo aborda:

Como baixar live do YouTube? 7 dicas
Como baixar live do YouTube? 7 dicas
Pin It

Aprenda como baixar live do Youtube: melhores apps

Em suma, há várias opções de aplicativos e sites que te permitem baixar lives do YouTube. Bem como algumas opções são mais simples e diretas, enquanto outras contam com funcionalidades adicionais, incluindo a possibilidade de converter os vídeos.

Dessa maneira, confira a lista com as melhores opções de apps e escolha qual o melhor para baixar vídeos do YouTube.

1. ByClick Downloader

Primeiramente, o ByClick Downloader é um dos programas mais usados para baixar músicas, vídeos e lives do YouTube. Além disso, ele também permite baixar vídeos de mais 40 outros sites, por exemplo, Facebook, Vimeo, Dailymotion, entre outros. 

Bem como um dos principais diferenciais do programa é a possibilidade de baixar as lives em alta qualidade, sendo 720p, 1080p, 4K ou até mesmo 8K. Uma vez que esses arquivos também conseguem ser convertidos para vários formatos diferentes, por exemplo, MP4, AVI, entre outras opções. 

Outra das suas funcionalidades que vale a pena ser mencionada é a possibilidade de baixar playlists inteiras do YouTube, assim como os vídeos de canais com somente um clique.

2. 4K Video Downloader

Outra opção de ferramenta que deixa baixar lives do YouTube sem dificuldades e sem cobrar por isso. Sendo assim, no plano gratuito, dá para baixar 30 vídeos por dia, até 10 vídeos por playlist e também 5 vídeos por canal.

Além disso, realizar o download do vídeo YouTube é fácil, pois conta com uma interface intuitiva para poder atender todos os usuários.

Bem como o 4K Video Downloader já teve avaliações positivas da Product Hunt, TechRadar e diversos outros portais. Por isso, é uma ótima pedida para quem deseja baixar vídeo do YouTube.

Assim, para baixar vídeo do YouTube online usando o programa basta somente estar com o programa aberto e, então, copiar o link desse vídeo desejado.

3. iTubeGo

Também não podemos deixar de mencionar o iTubeGo nessa lista. Isso porque trata-se de uma ferramenta bastante completa que possibilita baixar vídeos de outras plataformas, como Facebook, Instagram e Vimeo.

Dessa maneira, você baixa as lives do YouTube rapidamente. Bem como é possível iniciar diversos downloads simultâneos e até mesmo usar um navegador integrado com a ferramenta para achar e baixar os conteúdos que você deseja.

Além disso, a ferramenta te deixa baixar playlists inteiras e converter vídeos para outros formatos, como mp4, avi e mkv. Sendo assim, o  iTubeGo encontra-se disponível para Windows, MacOS e Android.

4.10downloader

Mais um site com um design bastante simples e minimalista, essa também é uma opção para baixar vídeos do YouTube de maneira simples e fácil.

Então, a ferramenta deixa que os usuários baixem os vídeos em MP4, realizem o download de YouTube Shorts e até mesmo da thumbnail desse vídeo.

Bem como os outros itens de nossa lista, basta você colar o URL do vídeo desejado no campo indicado do site e clicar em download para poder baixar o vídeo.

5. wave.video

Já o wave.video é uma ferramenta grátis e muito recomendada para quem busca baixar lives do YouTube.

Além disso, o aplicativo  web funciona também como um conversor de vídeos para MP4, sem precisar se registrar ou então baixar qualquer tipo de programa.

6. Freemake

Outra solução fácil e muito prática de como baixar live do YouTube online é o Freemake. Bem como as opções já citadas, não é necessário instalar aplicativos para usá-lo.

Sendo assim, essa opção também oferece o download de vídeos de outros sites, por exemplo, Dailymotion e até mesmo a Twitch.

Vale destacar que essa ferramenta te deixa fazer download de vídeos do YouTube em vários formatos, sendo MP4, AVI, WMB, alguns deles. 

Dessa maneira, para baixar a live do YouTube usando o FreeMake, você deve copiar a URL do vídeo, colar na caixa de texto e depois selecionar a tecla “Enter”. Então, aguarde enquanto o site irá carregar o conteúdo,escolha o formato desejado para o download e termine clicando no botão “Baixar agora”. 

7. ClipConverter

Por fim, o ClipConverter é uma das ferramentas mais reconhecidas para fazer download e também converter em vários formatos os vídeos do YouTube e de outras redes sociais. Ou seja, usando essa ferramenta, dá para converter vídeos para MP3, MP4, 3GP, MOV e diversas outras opções.

Mais uma funcionalidade muito boa da ferramenta é a possibilidade de escolher o trecho do vídeo que você quer baixar. Ou seja, se somente uma parte do vídeo é interessante para você, não é preciso baixar todo o restante do conteúdo. 

Portanto, para baixar vídeo do YouTube utilizando o ClipConverter, comece copiando a URL do conteúdo desejado. Depois, cole na caixa de texto, escolhendo o formato desejado e selecione download. 

Após clicar para fazer download, escolha também a qualidade do vídeo que será baixado e clique em “Iniciar”. 

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de como baixar live do YouTube, veja o vídeo do canal BLK Midia.

Então, o que achou sobre como baixar vídeos ao vivo do YouTube? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse