sexta-feira, 27 de janeiro de 2023 - 27/01/2023 21:01:09
Nice Content News

Se sua família está crescendo e você precisa de um imóvel residencial maior para acomodar toda a família, tendo um padrão de qualidade de construção, muitas vezes é necessário vender o imóvel atual para adquirir o novo imóvel, para isso é importante que você saiba como funciona uma avaliação de imóvel.

Entender como calcular o valor venal de um imóvel é fundamental para não perder dinheiro e garantir que tudo será feito da maneira correta.

Muitas variáveis podem interferir no preço do patrimônio: a localização, idade do imóvel, conservação e assim por diante. Selecionamos aqui algumas dicas importantes para que você fique preparado para acompanhar a avaliação do seu imóvel sem surpresas.

No processo, vamos ver alguns dos benefícios que a avaliação de imóvel pode trazer. 

O que este artigo aborda:

Poder de negociação

Valores muito abaixo ou acima do mercado pode ser um obstáculo na hora de atrair compradores, avaliando e decidindo pelo valor justo e correto do imóvel, tem-se a possibilidade de uma negociação melhor. Geralmente agilizando todo o processo para vendedores e compradores.

Como calcular o valor venal de um imóvel na Casavo?
Pin It

Foto: Pexels

Segurança patrimonial

É fundamental ter a garantia de quanto é realmente o valor do seu patrimônio. Ainda que você não esteja em momento de venda, é importante saber se o imóvel está se valorizando ou não.

Planejamento financeiro

Pela saúde das suas finanças e o seu planejamento financeiro é fundamental conhecer a fundo todos os bens, custos e suas devidas implicações- taxas, tributos, etc.

Além disso, é importante ter registradas todas as entradas e saídas do seu fluxo de caixa, é essencial saber todas as informações aplicáveis ao processo de avaliação do seu imóvel, projetando o valor para o futuro e assim tomando a melhor decisão financeira possível.

Todo seu planejamento só será possível se os valores de que você dispõe estão corretamente avaliados de forma precisa. Essa é a única forma de se ter uma real noção de como está a sua vida financeira, no seu presente e no futuro.

Que tipo de avaliação você precisa?

Existe uma diferença entre o parecer técnico e o parecer verbal

Ao realizar a avaliação de imóveis, o Corretor de Imóvel sugere um preço, o que pode ser feito de forma verbal ou documentada (parecer técnico). 

A determinação da precificação do imóvel pode ser realizada por um corretor de imóveis, por meio de parecer verbal. Ou seja, o corretor pode sugerir o preço verbalmente.

Já o parecer técnico, também conhecido como laudo de avaliação, passa a ter mais importância em casos de processos jurídicos. O parecer técnico é uma avaliação por escrito, documentada, assinada, datada e detalhada, que só pode ser realizada por um profissional com diploma de Avaliador Imobiliário.

Na Casavo, você tem uma avaliação profissional do seu imóvel, o que lhe dará agilidade no processo como um todo e um valor justo do imóvel para o mercado imobiliário, facilitando a ocorrência de negociações justas a preços de mercado. Entre em contato conosco para uma avaliação profissional do seu imóvel.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de como calcular o valor venal de um imóvel, veja o vídeo do canal Roberto Candeani.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse